O Outro: Várias Faces de uma mente. – Kleber I. Silva

O Outro: Várias Faces de uma mente. – Kleber I. Silva

 

Sinopse

Toda vez que somos confrontados com uma dessas tragédias horríveis em que várias pessoas inexplicavelmente são feridas ou mortas, quando um indivíduo atenta contra sua própria vida, ou mesmo quando dá sinais de que poderia fazê-lo, fica muito difícil entender o que leva alguém a tais atos. Normalmente se faz uma investigação minuciosa e profissional da vida dessa pessoa, de sua trajetória desde seu nascimento, de seu ambiente familiar, de sua passagem pela escola, de suas relações sociais. Da parte de quem está por perto é inevitável a pergunta: como eu não vi o que estava acontecendo? A nós, amigos, colegas, familiares, professores e dirigentes de escolas ou de empresas, que não somos especialistas em saúde mental, que também sofremos com os problemas que temos a enfrentar em nosso dia a dia, falta-nos preparo para entender e enxergar os sinais, para posteriormente oferecer ou buscar ajuda.

 

“O Outro” é a comovente história de Sísifo, um jovem desde muito cedo atormentado pelos próprios fantasmas, que sofre com sua baixa autoestima, que se vê envolvido em situações em que se sente atacado e abandonado por todos.
Com o provável desenvolvimento de uma grave depressão – um dos maiores males de nosso século – ele decide acabar com a própria vida. Só mesmo um milagre poderá salvá-lo. Eu acredito em milagres. E você?

 

Autor Nacional: Kleber Inácio da Silva.

 

 

Estreou na carreira acadêmica de coautoria no artigo cientifico. ―” As plantas medicinais na feira de Morrinhos”. Com objetivo do resgaste cultural da arte milenar medicinal. Possuí licenciatura plena em História, pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. Quando terminou o curso – Publicou o artigo cientifico ― “A arte de se colocar no lugar do outro”. Iniciou os estudos na Faculdade – FAVENI de pós graduação Lato Senso ―” História e cultura Afro- Brasileira”. Posterior, publicou o artigo cientifico ― “Desafios e Estereótipos no ensino da História da África”. Escreveu também capítulos de livros.

Posterior dedicou-se seu segundo sonho – À literatura. Atualmente com três obras literárias publicadas. “O outro – Várias faces de uma mente. “Novo Gênesis o sinal”. ― “Necronomicon em Netvilly”. Participou da organização do livro: ― “Morrinhos – Cidade dos pomares e seus valores”. E, organizou a antologia poética reunindo autores de todo Brasil e Angola. Intitulada: Lembranças. Publicou o conto ― “O último amor que se tornou o primeiro”. Na antologia: Meu primeiro Amor.  Publicou o conto ― “Por favor, estejam informados de que Papai Noel existe.” Na antologia: Contos de Fadas Natalinos. Outros contos estão disponíveis na Amazon no formato Kindle. Também é colunista aqui no site nerd ―” Ventrue Noob” no quatro de literatura. Ocupa a cadeira 21 na Academia Morrinhense de Letras.

 

O Livro: O Outro ― Várias Faces de uma mente.

 

 

 

É um livro que vai contar a história de um jovem que teve sua adolescência toda atormentada por seus pensamentos, na escola ele sofria bullying pelos seus colegas e até mesmo um professor acabou praticando tal ato abominável com ele.

No desenrolar da história, o personagem principal Sísifo, conta de uma forma tão explicita os seus sentimentos, que eu acabei me colocando no lugar dele, e sentindo cada sentimento que ele me proporcionava.

No meu ver o livro é um pouquinho pesado. Na narrativa mostra como uma pessoa com depressão se sente. É uma boa forma para as pessoas que não convivem com tal condição entender um pouco do assunto. A convivência com algo que lhe nega a felicidade. A desistência da vida. A falência dos sentimentos. A vivencia da descrença. O amor na inexistência. Indico também para pessoas que também passam por isso. Sisífo luta contra tal mal e o final traz uma reviravolta incrível. Exemplifica o poder das nossas escolhas. Além disso, fica nítido que falar o que sentimentos para alguém é fundamental para saúde mental. Sisífo percebe que as coisas ficaram totalmente diferente quando começou a falar e não a guardar.

Além disso, com o jovem vem outros personagens que fazem um grande papel no decorrer da história. “O outro”, “Vidar” e a “Oizus”. O livro é incrível. Os assuntos abordados como: depressão, amor ao próximo, bullying, sobre pedir ajuda, e muito mais são assunto de extrema importância que foram abordados cuidadosamente. Sobre o enredo, ele foi desenvolvido perfeitamente. Cada personagem possui grandes significados por de traz. Quando pesquisei alguns, fiquei de boca aberta. Tais significados ajudam entender ainda mais toda narrativa.

Pessoas que falam sozinhas de maneira constante e incontrolável, independentemente da presença de outras pessoas ao redor, precisam de atenção. Esse pode ser um sinal de que o processo de pensamento ou de consciência está alterado.

Os sentimentos surgem dos estímulos externos, que são responsáveis por fazer o indivíduo acessar seu conteúdo emocional. Durante um dia, milhares de estímulos despertam emoções diferentes, e não há espaço suficiente para armazenar tantas coisas dentro de um único ser humano. Por isso, verbalizar é uma ótima forma de externar algumas emoções.

Contando a história desse jovem, atormentado pelos seus pensamentos e vítima de bullying. O levando a cometer terríveis atitudes, sua consciência com influências negativas o guia a dar fim a sua própria vida.

Porém, algo misteriosamente acontece. Sísifo passa a enxergar a vida com outros olhos, e descobre que conversar com as pessoas e buscar ajuda, não é sinal de fraqueza, mas sim de grandeza, evolução e aprendizado.

 

 

Algumas frases do livro:

 

A consciência é uma inimiga ferrenha que só vai descansar quando te destruir. Ela é um vírus cuja vacina é o perdão e amor.

A sociedade cria esses mecanismos que nos prendem e nos impossibilitam pensar diferente.

Esse vazio em mim se comportava como uma radiação cósmica, negando a existência do meu ser.

Nem sei como, não faço ideia. Não sei ao certo como tudo isso começou. Eu era alguém que acreditava no bem. Tinha meus desejos, meus sonhos, a garra de viver e o repulso dos derrotados. A triste realidade é que eu sempre fracassei.

Sou um barco a navegar no mar da tristeza. Afogado por um hiato que chega de imediato.

Mas ainda existe esperança. Enquanto meus olhos abrirem nesta existência. A luta fará presença.

O maior adversário somos nós mesmos. Enquanto houver fôlego de vida. Podemos lutar e renovar.

 

BookTrailer

 

 

 

 

Para contato com o autor:

Instagram: Aqui

Facebook: Aqui

Para adquirir os livros: Clique AQUI

Para ler em E-book: Clique AQUI

Total de 94 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?