O Movimento LGBTQIA+ Nerd

O Movimento LGBTQIA+ Nerd

A equipe Ventrue Noob apoia todos os nerds, independente da religião, raça, classe social, ideologia, opção sexual, as pessoas que se consideram nerds mas sofrem preconceitos por não terem assistido Star Trek, por não jogar RPG, por não saber todos os nomes das joias do tempo, por não ler quadrinhos, entre outras coisas, se você se considera nerd seja bem-vindo, não rotulamos as pessoas.

A importância do Dia 28 de Junho

Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, comemorado mundialmente para conscientizar e reforçar a importância do respeito e da igualdade social de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.

O mês da mobilização faz parte da luta da comunidade LGBTQIA+, que também celebra em junho uma das datas mais importantes do movimento: O Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 28 de junho, em referência à Rebelião de Stonewall, em 1969, gays, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação de policiais nova-iorquinos que queriam fechar um bar que reunia a comunidade.

Arlequina e Hera Venenosa.

Personagens da Cultura Pop com inclusão do movimento LGBTQIA+

Na cultura pop tem surgido vários personagens que representam o movimento, no jogo League of Legends tem a personagem Neeko que é lésbica e Varus que é gay, outros jogos também incluíram personagens LGBTQIA+,  Assassin’s Creed, Mass Effect : Adromeda e Neir: Automata.

Nas hqs a comunidade também é representada tanto pela Marvel como a DC, Lanterna Verde, Arlequina, Hera Venenosa, Mulher – Maravilha, Mística, Homem de Gelo, Deadpool, Loki, entre outros personagens representam muito bem o movimento.

Na literatura também há obras que abordam o tema, Carmilla (Joseph Sheridan Le Fanu), um clássico da literatura britânica, a protagonista é a primeira vampira feminina e lésbica, outro exemplo é o livro As Vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky), o livro narra a história de Charlie que tem depressão e um relacionamento escondido com Brad.

Cada vez mais o cinema e a cultura pop estão incluindo o movimento.

Personagens Nerds LGBTQIA+

Acompanhe nas redes sociais nerds LGBTQIA+:

Thiago Charetti : Instagram

LGBTQ+ Nerd : Twitter

Canal Gay Nerd : Youtube

Lunna Crimson : Instagram.

A Lunna Crimson é uma mulher trans, cosplayer, gamer, you tuber, modelo, apresentadora, ela participou da live Sem Mimimi no canal do Ventrue Noob no início deste ano, não vou dá spoilers, rs, confira:

Total de 346 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?