O Julgamento – Jaildo Lacerda

O Julgamento – Jaildo Lacerda

 

 

Sinopse

 

O Julgamento, uma dramaturgia fascinante que vai prender a sua atenção do início ao fim. Pompeio Gama, menino estudioso que se tornou um atirador de elite nas Operações Especiais do Rio de Janeiro. Bonavides Quartenaro de garoto da favela à traficante de fama internacional. Onofre Calcanhedo, poeta e professor que fez um trabalho brilhante no morro Chapada Quente. Robarino Filho, deputado federal corrupto e picareta tramador de maracutaia, o verdadeiro mentor das “rachadinhas”.

Como todos tiveram o livre arbítrio no plano terreno, após a suas mortes terão que encarar o tribunal celestial, envolvendo-se em um julgamento fascinante com desfechos surpreendentes.

 

Autor Nacional: JAILDO LACERDA PEREIRA

 

 

JAILDO LACERDA PEREIRA, nasceu em 1976, no povoado de Lagoa do Timóteo, município de Cândido Sales-Ba. Graduado em licenciatura plena em Geografia pela UESB — Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Especialista em Geografia – “Pós-graduado em Metodologia do Ensino da Geografia UNINTER/PR”, –  é professor há vinte anos na SEMED-Cândido Sales-Ba e professor na SEC-BA há dez anos. Amante do saber, sempre acreditou no poder de transformação da escrita da e leitura, pois, entende que somente através do conhecimento é que a humanidade será capaz de evoluir.

Livros Publicados:

Entre afago e dor, tornei-me professor/ Jaildo Lacerda (1ª Edição – Maringá: Viseu 2020)

O Julgamento/Jaildo Lacerda (1a edi. – Paraná: France Design, 2021.

 

Vamos ao livro: O Julgamento

 

 

O julgamento é um romance contemporâneo brasileiro, publicado de forma independente pelo seu autor, o professor baiano Jaildo Lacerda, que traz em suas características a mistura de literatura fantástica, intertextualidade a partir de referências externas a personagens da política nacional, romance de costumes; mistura de tendências estéticas típicas da literatura deste início de novo século.

Ambientadas no Rio de Janeiro, as histórias de vários personagens se cruzam em um julgamento sobrenatural ao qual cada um tem sua história contada e julgada em um tribunal que decidiu sobre seu destino eterno de cada um.

Pompeio Gama, garoto humilde que se tornou atirador de elite em uma divisão especial da polícia do Rio de Janeiro; Bonavides Quartenaro garoto da favela que se tornou traficante famoso; Onofre Calcanhedo, professor poeta, filho de retirantes nordestinos que trabalhou com crianças da periferia e Robarino Filho, representação alegórica de políticos brasileiros, que viveu para corromper o sistema e as pessoas.

O romance convida o leitor a refletir sobre os comportamentos humanos e o sistema político nacional, expõe as crenças e ideologias de seu autor, o professor Jaildo Lacerda, que você leitor, pode até não concordar, mas não deixará de sentir toda a verdade e intensidade imprimida por ele ao construir seus personagens.

 

 

 

Para ter contato com o autor:

Facebook.

Instagram.

jaildoprofessor@gmail.com

Total de 359 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?