O final de Crise nas infinitas terras se aproxima

O final de Crise nas infinitas terras se aproxima

Sendo um dos maiores momentos de 2019, crise nas infinitas terras se aproxima do seu encerramento nesse ano, com as duas ultimas partes sendo exibidas no dia 14 de janeiro.

 

Os grandes acontecimentos

 

Foram imensas as proporções, atingindo não somente o arrowverse, mas outras mídias, como a serie Batman e Robin, o Batman de Tim Burton, Titãs, Smallville, Bird of prey(Mulher gato), Superman o retorno e Lúcifer.

Mas a grande surpresa foi a aguardada chegada do Raio negro, que começou no mid season finale da serie dele, onde o céu vermelho estava presente. Tal evento afetou Jennifer, a Rajada, que a levou a ter um encontro interno com suas sósias da Terra 1 da terra 2, que passaram pelo mesmo que ela. Em meio a conflitos internos dela, o encontro faz ela ver as consequências se ela tivesse outra postura. No fim do episodio, enquanto a onda de antimatéria destrói a aquela terra, o Raio negro desaparece. Quanto a Jennifer, enquanto as sósias foram atingidas pela onda, ela não, ficando com o destino incerto.

Ao fim do crossover em 2019, Paria, como ultimo ato, envia os sete paragons(aqueles que poderão derrotar o Anti Monitor) para o Ponto de fuga, onde às noções de espaço e tempo não existem. O grupo, que terá que lidar com Lex Luthor, que tomou o lugar do Superman como o paragon da verdade, precisará, além de enfrentar o Anti-Monitor, descobrir como salvar a todos.

 

As deduções do que acontecerá

 

O primeiro trailer das ultimas partes dá a entender que os paragons, que estão no ponto de fuga, devem ficar por lá um bom tempo, já que Ryan Choi, o paragon da humanidade(e possível segundo Átomo), está barbudo.

O que já é revelado é que os heróis terão sucesso, já que, em três cenas, é revelado que Nevasca, Mick Rory, Raio negro e Sonhadora estarão de volta.

Na sinopse da quarta parte, que é o oitavo episódio da oitava temporada de arrow, além de falar que será mostrada a origem do Monitor e do Anti-Monitor, também que o Flash desaparecerá. Além também que uma esperança surgirá com Oliver, agora se tornou no Espectro.

Confirmada para aparecer no crossover, a Sideral, cuja a serie irá estrear esse ano, passando no DC Universe e, em seguida, na The Cw, não se sabe se terá uma participação significativa ou se será como as demais que tiveram, sendo só de relance.

 

O que foi adaptado

 

Diversos momentos dos quadrinhos foram adaptados, como a morte do Monitor, a morte do Flash, as torres quânticas…

Outros momentos foram adaptados de forma diferente, como Clark e Lois se despedindo de Jonathan(Lex Luthor e Lois Lane da terra 3 se despedem de Alex, filho deles); o dialogo da Supergirl e Batwoman(no quadrinho é da Supergirl com a Batgirl)…

Já há outros que estão sendo desenvolvidos dentro do Arrowverse, como o Monitor ter tido uma família, os Paragons, Oliver se tornando no Espectro, o Livro do destino, o Pariá ser um Harrison Wells de outra terra…

 

Observações:

– O episódio do Raio negro, podendo ser considerado uma “hora zero” do crossover, possui um gritante erro de continuidade, já que apresenta a Jennifer Pierce da terra 2, sendo que essa terra desapareceu no season premiere de Arrow, já que é lá que Oliver estava e viu desaparecer.

– Muito ainda irá acontecer, mas uma teoria possível é Jennifer Pierce ter uma participação importante, já que, como foi dito, seu destino ficou incerto, podendo ela ter um papel como o de Alex Luthor, estando cheia de Matéria e Antimatéria.

– Todas as series do Arrowverse(Flash, Legends of tomorrow, Supergirl, Batwoman e Raio negro) foram renovadas, já tendo suas novas temporadas confirmadas. Porém, nos quadrinhos gigantescas são as mudanças que acontecem e, por isso, é esperada grandes alterações em cada uma, principalmente que, no quadrinho, termina com os universos unificados.

Total de 119 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?