Filmes & Seriados

O fim de Arrow

Esquenta para Crise nas infinitas terras

Após 8 temporadas, Arrow chegará ao fim.

Embora tenha surpreendido muita gente, afinal, com tantas temporadas, muitos fãs foram conquistados, além do fato dela ter dado inicio ao Arrowverse, inicialmente composto por Flash, Vixen e Legends of Tomorrow, e depois tendo os acréscimos de Constantine, Supergirl e Freedom Fighter: The Ray, além da Batwoman.

Mas também outro fato é que é raro uma série durar tanto tempo, mantendo a qualidade, não a toa que a 6ª temporada foi a despedida de Willa Holand, a Thea, e Paul Blackthorne, o Quentin Lance.

Um detalhe em relação a ultima temporada, porém, muda tudo: a fato do crossover adaptar Crise nas infinitas terras. Principalmente pela temporada ter somente 10 episódios, podendo o séries finale fazer parte do especial, ou ser o penúltimo episódio. O que leva a dúvida se a série pode terminar esse ano mesmo ou os episódios finais passarão em 2020.

Com isso, pode-se levar a crer que um final feliz está mais que incerto. Principalmente pelo acordo feito entre Oliver e o Monitor não ter sido revelado, podendo ser que, em vez de adaptarem literalmente os quadrinhos, com Supergirl e Flash morrendo durante o evento, o Arqueiro sofrer alguma consequência, o que, se levar em conta que o arrowverse adaptou arcos dos quadrinhos famosos para se encaixarem com os personagens das series, em vez dos originais, como “Superman: Entre a foice e o martelo”, que tem sido adaptado na 4ª temporada de Supergirl, com outra versão da heroína caindo num país socialista e sendo treinada pelos mesmos e “O homem que tinha tudo”, também do Superman, que foi adaptado no segundo episódio do especial Invasion, que foi também o 100º episódio de Arrow, onde Oliver, Ray, Sara, Diggle e Thea são colocados pelos Dominadores em uma realidade de como teriam sido suas vidas, mudando o que acontece no barco. Logo, pode se esperar qualquer coisa sobre o final de Arrow.

Além disso, a sexta temporada de Arrow está apresentando Flashforward, mostrando Willian já adulto, retornando para uma Star City distópica, enquanto os Gladys prosperaram. Também é revelado que Felicity se tornará numa vilã, assumindo o nome de Calculadora(sendo a segunda, uma vez que seu pai era o Calculador)… Alias, um futuro com muitos pontos diferentes do apresentado na primeira temporada de Legends of tomorrow, onde Star City também decaiu, porém ela tinha Connor Hawk, filho de John Diggle, como o Arqueiro. Talvez, sendo uma alteração causada por Nora West-Allen, filha de Barry, que voltou no tempo para ajudar o pai a derrotar o Cicada.

Diante de tantas informações, resta, por enquanto, deduzir e teorizar. Também, saber se aproveitarão todos esses elementos apresentados para desenvolver uma boa narrativa, já que, normalmente, é onde todas as séries do arrowverse(com exceção de Raio Negro) mais erram.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios