Nando Rodrigues- Cineasta

Nando Rodrigues- Cineasta

Graças a Série Brasil Nerd e Alagoanidade eu tenho conhecido artistas nacionais muito talentosos, a seguir vamos conhecer um pouco mais o trabalho do cineasta Nando Rodrigues.

Conhecendo o Artista

Nando Rodrigues é empreendedor, publicitário e produtor audiovisual, começou como músico aos 13 anos, quando concluiu o ensino médio estudou design gráfico, fez faculdade de comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda, durante o curso se identificou com o audiovisual, participou de algumas produções de curta-metragem no cinema Independente.

Se apaixonou pelo mercado de produção audiovisual e decidiu seguir este caminho aliado ao marketing digital.

Contribuições no Cenário Nerd

Com o intuito de iniciar algo inovado…

Frutos do Artista

No cinema independente o curta-metragem A Lenda do Fênix (2018), fan filme baseado no anime Os Cavaleiros do Zodíaco. O filme teve grande repercussão não apenas entre os fãs da série no Brasil, mas também ao redor do mundo, foi divulgado por grandes sites e portais nerds como o Cavzodíaco, site oficial de informações da série no Brasil, o curta tem quase meio milhão de visualizações no you tube.

O curta-metragem Clowns (2019), um terror e suspense com palhaços macabros. O filme recebeu uma premiação na mostra de cinema Curta- Suzano (2019), melhor roteiro para Nando Rodrigues.

A web- série Viajante (2020), sobre viagem no tempo e ficção científica.

O fan filme longa-metragem Doug na Vida Adulta (2021), uma homenagem aos 30 anos de criação da série, o personagem Doug Funnie e seus amigos numa versão adulta.

Todos os filmes citados estão disponíveis de forma gratuita no you tube. Além dos filmes da Raciocinando, Nando Rodrigues participou de diversos projetos cinematográficos de amigos e parceiros, Friends Group, Hipnóticos Filmes, Caçadores de Caqui, estes são alguns dos colaboradores parceiros que contribuem na trajetória do jovem cineasta desde 2014 até os dias atuais.

27

Inspirações

As inspirações artísticas do cineasta surgiram quando ele brincava sozinho na infância com os seus bonequinhos, assim organizava as primeiras histórias e roteiros.

Sua banda favorita é Mamonas Assassinas, é fã do Adam Sandler, tem como referência o Spielberg e J.J. Abrams, admira o trabalho visual de Zack Snyder. O cineasta é fã dos trabalhos do Rodrigo Teixeira e Fernando Meirelles.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do Nando nas redes sociais: instagram: nandorodrigues_32, instagram: raciocinandofilmes, instagram: raciocinerd.

Projetos Futuros

Os projetos futuros são: curta-metragem de drama que aborda preconceito e acessibilidade. Um roteiro de longa-metragem de comédia dramática que Nando está escrevendo para produzir nos próximos anos, o tão aguardado fan filme dos Cavaleiros do Zodíaco, que já tem nome, O Dragão de Rozan, focado no Shiryu de Dragão, um dos protagonistas da série, em breve mais novidades desse projeto.

Outro projeto é o clipe musical que seria uma continuação do filme de Doug, Mingau Matador, os atores que interpretaram os personagens do desenho que estão no filme Doug na Vida Adulta vão voltar para tocar o clássico dos Beets (banda que fazia paródia dos Beatles).

Total de 200 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?