Na surdina, Instagram aumenta limite de tempo no aplicativo

Na surdina, Instagram aumenta limite de tempo no aplicativo

Sem muito alarde, o Instagram fez pequenas mudanças nas configurações para limite de tempo dos usuários no aplicativo. Agora, não há mais a possibilidade de definir um tempo menor do que 30 minutos diários na rede social, nem como criar um tempo de tela máximo personalizado.

Além disso, o design de experiência do usuário do aplicativo leva o usuário a escolher um limite de tempo de três horas, que é a opção no topo da página. Caso a pessoa queira um limite de tempo menor, será necessário rolar a tela para conseguir fazer a escolha.

Como funciona hoje

A configuração de limite de tempo no Instagram exibe um pop-up de notificação na tela quando o usuário atinge um determinado período à frente da tela. A intenção é fazer com que a pessoa saia voluntariamente do aplicativo após atingir um tempo de tela que considera muito alto.

Anteriormente, o Instagram permitia um limite mínimo de 10 minutos por dia. Isso era parte de um esforço de relações públicas do então Facebook (hoje Meta) para comprovar que é possível ter uma relação saudável com as redes sociais. Agora, o tempo mínimo é de 30 minutos, ou seja, três vezes mais.

Ao que parece, a empresa mudou de ideia e espera que as pessoas passem mais tempo rolando seus feeds de notícias e passando os stories para o lado. Isso é um forte demonstrativo que quando ganhos e o bem-estar do usuário se tornam conflitantes, os ganhos levam a melhor.

Além da opção com o limite de 10 minutos ter sido excluída, os usuários que haviam escolhido essa opção anteriormente estão recebendo notificações para alterar as configurações. Contudo, a mudança parece ter sido implementada apenas no Instagram, sem afetar o Facebook e outras empresas da Meta.

 

Fonte: Techcrunch

Total de 213 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?