Mid season Arrowverse 2021/2022

Mid season Arrowverse 2021/2022

Com o ultimo episódio de Armageddon, também foi finalizada a primeira parte da temporada 2021/2022 do arrowverse. Um dos grandes detalhes dessa é o fato que a ultima temporada de Supergirl ainda ter estado em exibição, fato que acontece pela primeira vez desde o inicio do arrowverse.

Durante essa parte, que foi o series finale de Supergirl e a primeira parte de Batwoman, Legends of tomorrow e Flash(que foi o crossover armageddon), houve eventos mais particulares na cidade, mas também outros que aconteceram numa escala global, ou da realidade.

Na batalha contra Nyxly e Lex Luthor, que utilizaram a Pedra absoluta como arma, em todo o planeta, teve o efeito da perda da coragem, humanidade, esperança, sonho, amor, verdade e destino, o que fortalecia e deformava os vilões. Para derrota-los, Supergirl precisou fazer um forte discurso para todo o planeta, reascendendo a esperança, fazendo a pedra perder sua força. Na batalha final dos vilões contra os Superamigos, que contaram com os reforços de Homem boneco, Mon-El, Guardião e Acrata, Lex chama os fantasmas da Zona fantasma, que, em vez de atacar National City, atacou os próprios vilões e os enviando para a lá.

Após esses eventos, o DOE é retomado, não sendo somente para assuntos alienígenas. Com todos tendo novos rumos na vida, inclusive Alex, que se casou com Kelly e adotaram a pequena Esme, Kara ainda enfrenta os dilemas sobre sua identidade civil e heroica, decidindo por revelar quem é em rede nacional, numa entrevista exclusiva para Cat Grant, que retornou ao comando da CatCo.

Gotham está encarando um novo caos com os troféus do Batman a solta, criando assim uma nova geração dos clássicos vilões. E, no meio da missão para recupera-los, o Bat time precisou lidar com Renne Montoya, que forçou uma aliança com Alice, já que ela poderia ajuda-los a ter melhor êxito na tarefa. Mas essa jornada tomou rumos surpreendentes, como Mary Hamilton, que foi infectada por uma vinha da Hera Venenosa e, gradativamente, se tornou na nova versão da vilã. Além disso, a trama da família biológica de Ryan, com seu irmão Marquis Jet que, na infância, passou por um trauma causado pelo Coringa. Agora ele caminha para se tornar no novo palhaço do crime.

Quanto as Lendas, ficaram presas em 1925 e buscaram uma forma de voltar a viajar no tempo, principalmente para limpar as diversas confusões que eles causaram nessa época, porém não contavam que a Waverider que destruiu a deles é pilotada por uma Gideon com a programação original, que busca a qualquer custo proteger a linha do tempo, inclusive das próprias Lendas, enviando robôs para substituir figuras históricas mortas e, também, robôs com a aparência das Lendas, que estão caçando as verdadeiras. Como reforços, agora contam com Gideon, que se tornou humana devido a um feitiço de Astra para consertar a Waverider, e de Gwyn Davies, o inventor da viagem no tempo.

Tendo seus 5 primeiros episódios como um crossover, Flash apresenta dois momentos distintos, ambos ocasionados por Eobard Thawne, o Flash reverso, que consegue alterar importantes momentos da vida de Barry, inclusive mata-lo ainda criança. Devido a essas alterações, Despero volta no tempo com o objetivo de matar Barry, acreditando que ele causará o Armageddon, o que se mostra uma parcial verdade, já que para deter o Flash reverso, deve causar uma reação como de um Armageddon. O segundo momento é após a derrota de Thawne, que está prestes a ser apagado do tempo, que conta ainda com a aparição do Damien Dhark do ponto de ignição reverso, que vai para a linha principal, onde, mais uma vez, se sacrifica por sua filha Nora e Mia Queen, a Arqueira verde, que foi para 2021 em busca de pistas para encontrar seu irmão William.

 

 

Em 2022, no dia 11 de janeiro, terá a estreia da segunda temporada de Superman & Lois, e, no dia 12 de janeiro, os episódios finais de Batwoman e Legends of tomorrow, que terminarão com 13 episódios cada.

Já Superman e Lois, lidará com as consequências da chegada de Natalie, filha de John Iron e Lois de outra Terra, que certamente terá conflitos com Clark. Também o relacionamento de Jonathan e Tegan, já que ela veio de Central City e não se sabe se ela é uma meta humana e mais da relação de Clark e Tal Rho, seu meio irmão.

Na continuação da sua narrativa, Batwoman trará mais de Mary como Hera Venenosa e do retorno da Pamela, a vilã original, além da transformação total de Marquis no Coringa e do retorno do Rato e Ocean, provavelmente como partes de um surto de Alice.

Legends revelará que ano eles foram parar, assim como a conclusão da perseguição de Gideon ao grupo. Também com Behrad lidando com a abstinência de drogas, já que ele é usuário de maconha e não está consumindo.

Quanto a Flash, que só retornará em março, muitas pontas ficaram em aberto, principalmente em relação aos personagens do crossover, já que Mia ainda está no passado e Eobard está sem sua velocidade e muito revoltado com Barry. Além disso, Nora e Bart fizeram alguma alteração na linha do tempo que com certeza sobrará para o time Flash. A única coisa que se sabe é que deve mostrar mais do relacionamento de Allegra e Chester que, no Ponto de ignição reverso, por essa época, se envolverão e a expectativa da revelação de quem é Marcus, o engenheiro citado por Alex, e que pode ser novo interesse amoroso de Caitlin. Somado a isso, terá também a volta de Ronnie e Eddie, que talvez sejam parte de Nora e Bart terem mexido com a linha do tempo.

Outra dúvida que fica é em relação a Ryan Choi, que aparece no crossover, faz parte do time Flash e tem uma personalidade diferente, já que na Crise ama sua esposa e é pai e, em Armageddon, age como alguém que não acredita no amor.

 

Observação: Com a história em quadrinho que revelou que Jonathan Kent, o atual Superman, é bissexual, tendo um caso com Jay Nakamura, não se sabe se, na serie, Jonathan possa ser revelado como bissexual. Obvio isso é rumor devido a noticia e a semelhança do nome dos personagens já que, na serie, Jonathan não possui poderes, mas sim Jordan, que segue firme no namoro com Sarah.

Total de 27 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?