Microsoft e Sony assinam acordo histórico

Microsoft e Sony assinam acordo histórico

Não é surpresa que haja uma disputa acirrada entre a Microsoft e a Sony em relação aos jogos da Activision Blizzard. Desde que a Microsoft demonstrou interesse em adquirir a Blizzard, a Sony tem feito de tudo para prejudicar essa compra, com o intuito de não perder certos jogos exclusivos do seu console. Para minimizar os obstáculos criados pela Sony, a Microsoft propôs um acordo no qual o jogo Call of Duty continuará a ser comercializado no PlayStation.

Nos últimos meses, a Sony tem demonstrado um grande receio em relação a essa aquisição. Ela entende o poder que a Microsoft possui e sabe que muitos jogos estarão disponíveis após a aquisição da Activision Blizzard. A Sony teme perder uma parte significativa do mercado, no qual ela tem uma posição dominante. Apesar disso, vários países, incluindo o Brasil, já aprovaram a aquisição pela Microsoft.

Com esse acordo, a Microsoft espera que a Sony diminua a pressão exercida sobre diversas autoridades comerciais ao redor do mundo, facilitando assim a conclusão da aquisição da Blizzard.

E vocês, o que acham desse acordo promovido pela Microsoft?

Total de 87 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?