Mark Zuckerberg diz não ter planos de colocar anúncios no WhatsApp nesse momento.

Mark Zuckerberg diz não ter planos de colocar anúncios no WhatsApp nesse momento.

Atualmente as plataformas Meta e Metaverso tem perdido muito dinheiro com anúncios o que levou ao questionamento de por que não colocar anúncios no WhatsApp já que ele não gera uma receita tão expressiva para a empresa.

Tendo mais de 2 bilhões de usuários e presente em 180 países o WhatsApp é considerado um dos aplicativos mais importantes e utilizados no planeta, mesmo assim o Mark Zuckerberg não demonstra interesse em usar a plataforma de forma monetizada gerando assim receita para a empresa e seus investidores.

Não é a primeira vez que o tema é abordado pela empresa, mas segundo o Zuckerberg isso interfere diretamente na experiência do usuário com o aplicativo WhatsApp podendo fazer assim com que a concorrência comece a ganhar espaço, migrem para outros aplicativos como o Signal e o Telegram.

Foi pensado introduzir os anúncios apenas nos status e não no meio das conversas e nem no meio da sua lista de amigos. Em pesquisa realizada pelo Meta empresa proprietária do WhatsApp diz que 80% dos usuários disseram ser contra a inserção de anúncios e afirmaram que prefeririam trocar de aplicativo do que ter anúncios indesejados.

Este é o grande desafio do Meta com WhatsApp o de gerar receita sem perder usuários.

Então noobinho diz para mim, você deixaria de usar o WhatsApp se tivesse propaganda como tem no Instagram e no Facebook?

Total de 19 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?