LoL: como configurar os atalhos no game?

LoL: como configurar os atalhos no game?

League of Legends é um dos jogos mais populares do mundo, com milhões de jogadores curtindo o MOBA no PC e fãs até em outras mídias, como na fantástica série Arcane ou com a banda K/DA. Ainda assim, novatos podem se assustar com a complexidade e variedade dos comandos que precisam ser dominados antes de conseguir jogar bem.

Demora algumas horas até conseguir mapear todo o teclado de uma forma que fique confortável e gostoso de jogar, então é essencial saber customizar alguns sistemas e recursos ao seu gosto, garantindo o máximo de precisão na jogabilidade. Pensando nisso, preparamos um tutorial completo ensinando o “caminho das pedras” para configurar atalhos no LOL. Confira a seguir!

Como customizar os atalhos

Para poder começar a arrumar os atalhos, naturalmente a primeira coisa que você precisa é abrir o jogo. Uma vez lá dentro, tudo o que você precisa fazer é clicar na pequena engrenagem que fica no canto superior direito da tela de League of Legends. Isso abrirá uma nova janela, na qual você deve “scrollar” e descer um pouco até acessar a aba “Em Jogo”, onde poderá clicar em “Atalhos”. É basicamente isso!

A partir daqui você poderá ver todas as habilidades e movimentos dos Campeões do jogo, e então escolher uma por uma quais teclas você gostaria de apertar para ativá-las. Além disso, também há algumas pequenas nuances para considerar e experimentar o que encaixa melhor no seu estilo de gameplay.

Por exemplo, você pode escolher entre jogar com a Conjuração Normal ou Rápida: a primeira seria o padrão, deixando você ver qual é o alcance de cada golpe antes de o executar apertando o botão direito do mouse. Já no estilo Rápido, as habilidades simplesmente são desferidas de cara na direção apontada pelo mouse, o que é mais recomendado para veteranos que já conhecem bem a trajetória e alcance de cada movimento.

Jogue do seu jeito

Na aba de “Atalhos Primários” você também encontra os seus itens, amuleto e feitiços de invocador, exatamente como mostrado na imagem abaixo, então tente colocar os comandos que você mais utiliza nos seus dedos mais rápidos, acessíveis e convenientes, até desenvolver a memória muscular que lhe garante mais eficiência durante as partidas, em que cada milésimo de segundo faz a diferença!

Fonte: Reprodução / Thomas Schulze

Outra aba bem útil é a de “Controle de Câmera”, que você pode configurar a forma como ela se desloca, alternando entre câmera solta (que dá um maior controle do mapa) ou presa aos Campeões (ideal para não se perder e mais recomendada para quem está começando). Por fim, também dá para customizar os pings e facilitar a sua vida na hora de fazer marcações no mapa para alertar os seus aliados.

Fonte: Reprodução / Thomas Schulze

Você já conhecia todas essas formas de deixar o Lolzinho com a sua cara? Com qual campeão você costuma jogar? Você costuma fazer algum acerto de controles diferenciado? Conte para a gente nos comentários a seguir!

 

Fontes: Canaltech

Total de 2,156 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?