Jefferson Diniz- Escritor

Jefferson Diniz- Escritor

Alagoas tem muitos artistas do segmento nerd, dessa vez vamos conhecer um pouco mais o presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd ( AACN), Jefferson Diniz que também é escritor.

Conhecendo o Artista

Jefferson Ramos Diniz tem 34 anos, é do signo de touro, administrador de empresas, pós graduado em gestão financeira e controladoria, atualmente trabalha como assessor parlamentar, escritor, já publicou dois livros, membro da Associação Alagoana de RPG ( Al RPG), presidente da AACN, natural de Maceió.

Contribuições no Cenário Nerd

São muitas as contribuições do escritor no cenário nerd em Alagoas, cofundador da Al RPG, é mestre em rpg desde 2002, participou do evento Game Day, junto com a Associação Alagoana de RPG realiza eventos por todo estado.

Em parceria com o vereador dr. Cleber Costa criou o projeto dia municipal da cultura nerd, a audiência pública nerd, a AACN, o escritor representa o cenário nerd em órgãos públicos escreveu o estatuto da cultura nerd e ajuda todas as entidades que desejam regulamentar seus estatutos.

 Frutos do Artista

Publicou dois livros, Sete Virtudes- O Princípio da Lenda, Sete Virtudes-O Legado da Chama Dourada, lançados no Parque Shopping Maceió, com financiamento coletivo no Catarse. Na Bienal de Recife divulgou suas obras, na Fliara Arapiraca ministrou palestras sobre rpg e literatura fundamentada em Sete Virtudes.

Inspirações

Apaixonado por Tolkien, sua maior inspiração, também gosta de George Martin.

 Redes Sociais

Instagram: SeteVirtudes / Jeffersonrd.mcz

 Projetos Futuros

O escritor produz bastante, revelou estes projetos: está escrevendo o terceiro livro da série Sete Virtudes- A Ascenção, fechando a trilogia, talvez a série tenha mais duas obras, o livro será lançado na Bienal de Alagoas. Outro projeto em parceria com os Cosplayers Al é um trailer sobre Sete Virtudes.

Total de 135 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?