Indie brasileiro Karma City Police já está disponível para PC

Indie brasileiro Karma City Police já está disponível para PC

Game tem inspirações em jogos como Earthbound, Papers Please e Mario Pinball!

O jogo indie brasileiro Karma City Police já está disponível para PC (via Steam). O game de aventura baseado em narrativa coloca jogadores na pele do mais novo telefonista policial na delegacia de Karma City. A missão dele é tornar a cidade “o lugar perfeito para se viver”.

Para isso, será necessário atender telefonemas do 190 para ajudar vítimas e despachar as equipes corretas para resolver os problemas, batalhar contra delinquentes com um mini-game de pinball, bem como explorar a delegacia onde você trabalhar para encontrar segredos e saber mais sobre Karma City.

O game tem inspirações em jogos como Earthbound, Papers Please e Mario Pinball. Antes do lançamento do indie, conversamos com o criador Caio Paifer (Meca Games). Na entrevista, ele disse: “Eu queria criar um jogo que usasse mecânica de texto, e que focasse bastante nos personagens e na história. Acho que a vontade de fazer algo assim veio após jogar Red Strings Club, da Devolver Digital.”

Além das inspirações, Karma City Police também traz o repertório e paixão por séries de TV. “No fim o projeto acabou agregando mais formas de gameplay, como exploração e um sistema de batalhas. O enredo e os personagens, diferente das ligações que você atende, têm bastante influência de séries de humor como South Park, The Office, My Name is Earl”, conta Paifer.

Total de 29 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?