HOMEM-ARANHA: O AMIGÃO DA VIZINHANÇA VOL. II PARTE III

HOMEM-ARANHA: O AMIGÃO DA VIZINHANÇA VOL. II PARTE III

FESTA OU FOME

 PARTE III

Figura: 16 – Marine.

Fonte: Homem-Aranha: o amigão da vizinhança vol. II

Nesta terceira parte o roteirista Tom Taylor nos conta o passado de Marine, ficamos sabendo de sua origem. Sua história começa em Tóquio no ano de 1939. Nesse período havia uma corrida armamentista, mas não a que conhecemos historicamente. Era uma corrida super heroica global. Cada país tentava desenvolver seu super soldado. Marine era a resposta para o Capitão América dos Estados Unidos.

Marine combateu Nazistas ao lado do capitão América nos anos 1940, e também com seu parceiro Bucky Barnes, o soldado Invernal. Marine estava sempre disposta a lutar junto ao lado do capitão.

Na época, Presa, Marine lutou por sua liberdade e por seu povo. Foi na prisão que ela conheceu o “Parasitoide”, que foi feito assim como a Marine, um soldado. Ele caçava infelicidade e se alimentava dela, esse era o poder que o Parasitoide adquiriu. Mas Marine lutou e conseguiu escapar.

O parasitoide agora alimenta-se do desespero das pessoas que perdem tudo. Ou como diz o gatuno: “ pessoas que não conseguem pagar por moradia, saúde ou estudos”. Bem, com esta frase de Hobie, sei que existe um Parasitoide se alimentando de nossas angústias por aí. Mas, a mensagem é forte caro leitor. Existem pessoas boas que querem ajudar as mais necessitadas. E existem aquelas que não estão nem aí para essas pessoas. Só querem enriquecer de forma ilícita, às custas dos que mais lutam para sair da miséria. Falamos aqui de corrupção; da ganância.

Depois de uma discussão intensa, o Homem-Aranha planeja chamar seu amigo magnata, o Homem de Ferro. Enquanto isso, Gatuno não consegue se acalmar e corre em direção ao Parasitoide, deixando Marine em seu apartamento sozinha dormindo. Porém o poderoso inimigo já previa a visita de um dos heróis. Nesse instante o Gatuno é capturado. Enquanto isso na torre Stark Limitada o Aranha planeja “socar o sistema corrupto inteiro no meio do nariz”

Figura: 17 – Homem-Aranha x Gatuno.

Homem-Aranha: o amigão da vizinhança vol. II

FESTA OU FOME

CONCLUSÃO

Chegando na torre do ricaço Tony Stark, o Homem de Ferro, do qual o Homem-Aranha pede ajuda para derrotar o Parasitoide, Peter revela seu plano a Tony, mas é questionado sobre sua vida financeira. Homem-Aranha revela que nunca deu muito valor ao dinheiro, o que ele gosta de fazer é salvar as pessoas.
Sabemos que a vida heroica implicou em retardar sua vida como estudante Peter Parker, que sempre coloca a vida dos seus amigos e das pessoas antes das suas prioridades. Por isso que Peter nunca se deu bem com a vida de empresário rico. Sacrificou as indústrias Parker para salvar as pessoas, juntando a perda do seu casamento com a Mary Jane e a decadência nos estudos universitários. O velho e bom Peter Parker retornou. Sua batalha por sobreviver dando aula, batendo foto do Homem-Aranha. A verdade é que Peter sempre se virou, sempre soube sobreviver e batalhar por seus objetivos para segurar as necessidades financeiras. Homem-Aranha é um exemplo de superação. Peter faz todas essas coisas altruístas simplesmente por que ele é assim. E isso o diferencia como herói, tornando ele o melhor de todos.

Figura: 18 – Homem-Aranha & Homem de Ferro

Fonte: Homem-Aranha: O Amigão da Vizinhança  Vol. II

Enquanto lemos o diálogo do Aranha com o Homem de Ferro, ao mesmo tempo acompanhamos a derrota do gatuno em frente ao Parasitoide. Mas o Homem-Aranha vai até o apartamento de Marine e os dois partem para ajuda-lo. Esgotado, o  Gatuno é salvo pelo Aranha, mas que logo para diante da investida de poder do vilão, que rapidamente mexe com sua mente usando o poder do desespero. O Homem-Aranha é levado a encarar seus próprios medos e pesadelos outra vez.

Figura: 19-   Homem-Aranha

Fonte: Homem-Aranha: O Amigão da Vizinhança Vol. II

Ao longo de sua vida a culpa já tentou deteriorar, derrubar o homem por trás da máscara. Houve pessoas que nosso herói não pode salvar, foram várias. Ele acha que tudo é sua responsabilidade, só porque tem o poder. Mas esquece que é apenas um homem incomum.

Porém nosso herói não é sua culpa, não é a derrota, ele sempre se reconstrói. O que dá força a nosso Homem-Aranha é justamente a de enfrentar pessoas malvadas, gananciosas, que não se importam com ninguém. Além do dinheiro, ou do seu próprio bem.

“Não sou conduzido por.… minhas falhas. ”

 

Figura: 20 – Homem-Aranha enfrentando o poder do Parasitoide.

Fonte: Homem-Aranha: O amigão da Vizinhança Vol. II

Com um baita soco o nosso cabeça de teia consegue derrotar o Parasitoide, e deixá-lo inconsciente. Em seguida o Homem de Ferro faz sua entrada com vários advogados e contadores, e avisa aos capangas do Parasitoide que comprou o prédio e é sócio majoritário da empresa.

Uma última lição ainda resta nessa história em quadrinhos tão emocionante contada por Tom Taylor. É a vez de acertar as contas com o Gatuno. Passada toda a situação, o Homem-Aranha indica o Hobei como um dos possíveis diretores da empresa comprada pelo Homem de Ferro. Sendo assim o Gatuno pode tirar férias e Hobei pode fazer a diferença ajudando quem precisa de outra forma, de uma forma mais digna. Então Hobei é contratado pelo Homem de Ferro para ajudar as pessoas do abrigo, através da empresa Fairgray Pay.

 

Figura 21 –   Homem-Aranha socando o Parasitoide

Fonte: Homem-Aranha: O amigão da Vizinhança Vol. II

“Peter Parker é um dos melhores heróis do planeta. Como diz meu filho de nove anos, “ele faz o bem porque ele é assim”. Ele se preocupa com todo mundo, sempre cuidadoso e de bom humor. ”

Tom Taylor.

Figura: 22- Capa da revista.

Fonte: Capa da revista Homem-Aranha: O amigão da vizinhança vol. II

João 15, 13. Ninguém tem amor maior do que aqueles que dá a vida por seus amigos.

“Essa resenha dedico ao meu amigo e Parceiro de Açaí, Wagner Willians da silva, meu amigo Batman, que mergulhou comigo e me ajudou nas horas mais solitárias de minha vida, me trazendo de volta para a luz!”

 

Fonte: Facebook

 

 

 

Total de 98 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?