Greve dos roteiristas pode levar a atrasos na produção de filmes em Hollywood.

Greve dos roteiristas pode levar a atrasos na produção de filmes em Hollywood.

Há algum tempo, Hollywood tem enfrentado várias dificuldades relacionadas a roteiristas e profissionais de efeitos visuais (VFX). Muitos profissionais de VFX têm criticado a Disney pelo abuso na produção de filmes, devido à falta de tempo e equipe, além da exigência de longas horas de trabalho, que ultrapassam o estipulado pela lei.

Agora, os roteiristas também aderiram a esses protestos e entraram em greve, o que tem prejudicado a indústria cinematográfica. Apesar disso, o co-criador da série “The Last of Us” afirma que a segunda temporada será lançada em 2025, indo contra as previsões de especialistas.

A HBO tem tentado negociar diretamente com os roteiristas, independentemente das outras empresas. Diretores afirmam que a empresa sempre respeitou os roteiristas e manteve um bom relacionamento com eles, jamais os explorando para que trabalhassem mais. O sindicato dos roteiristas, no entanto, não deseja fazer acordos bilaterais, buscando acordos que envolvam todas as empresas, para garantir que todos os roteiristas, independentemente da empresa em que trabalham, tenham seus direitos e reivindicações atendidos. A categoria afirma que, mesmo que a HBO tenha tentado um acordo bilateral, esse tipo de acordo não será aceito.

Para piorar a situação, o sindicato dos atores tem apoiado veementemente as reivindicações dos roteiristas, deixando claro que ambas as categorias estão unidas e não trabalharão separadamente. Todo o trabalho será realizado em conjunto para garantir que as produtoras respeitem todos os profissionais envolvidos.

O ator e diretor Sylvester Stallone expressou seu apoio aos roteiristas, atores e profissionais de VFX, enfatizando que, como diretor e roteirista, compreende as dificuldades enfrentadas por muitos deles. Ele assegura que podem contar com o apoio da comunidade artística como um todo.

E vocês, o que acham dessas greves em Hollywood?

Total de 224 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?