Grandes pais: Ryo Ogami

Grandes pais: Ryo Ogami

O dia dos pais se aproxima e, entre tantos pais da ficção, um para se destacar é Ryo Ogami, de Kamen Rider Saber. Ele é o Kamen Rider Buster, um dos riders secundários da serie.

Mas porque que, em meio a tantos pais conhecidos e populares entre nós, brasileiros, fazer uma postagem sobre um de uma serie não exibida no Brasil? Da mesma forma que, nas olímpiadas, temos atletas pouco conhecidos no território nacional, mas que precisam que sua história seja conhecida.

Quando ele chega a serie, ao lado de seu filho Sora, se apresenta como um pai zeloso, porém, nem sempre foi assim. Em seu inicio como Kamen rider Buster, acreditava que não seria um bom pai e, dois anos após o nascimento, percebendo os desafios de ser um pai e herói(principalmente andando com a espada nos ombros, o que causou espanto quando foi pega-lo na escola), entra em crise sobre seu dever, assim como a culpa por não estar mais com o filho. Isso até que ele enfrenta o mesmo Megido que enfrentou no dia do nascimento de Sora, e que o captura por vingança. Após a derrota, ele se conecta ao filho, que passa a partir daquele momento, passa a falar papai e, então, Ryo passa a ter como objetivo lutar para proteger o sorriso de Sora.

Além da paternidade, outras características do personagem merecem ser destacadas: Possui um forte senso de justiça, não tolerando valentões que faziam bullying e também de querer ser forte para defender Haruka, sua amiga de infância que o defendia quando criança, e que ele prometeu que iria ficar forte para proteger o sorriso dela. Tudo muda no dia que ele encontra o Wonder rider book “A lenda de Genbu” numa maquina de venda automática, já que passa a ser perseguido por diversos shimi, soldados Megidos. Nisso, ele descobre que seu professor Kamemigawa era o Kamen rider Buster, que aparece para derrotar os monstros, porém, custando a sua saúde. É então que Ryo começa a treinar para usar a espada Gekido, que é a mais pesada das espadas da serie e, assim, se tornar mais forte e virando no próximo Buster.

Outro ponto é a relação com o professor, que era viúvo e não teve filhos. No final do manga, ao observar Sora, sente nele como que um neto para ele. Um sentimento mutuo para Ryo, cujo o pai faleceu quando ele era criança, devido a uma doença.

A história de Ryo é cheia de ensinamento importantes, começando pela representatividade dele ser pai e um homem de meia idade, de ser uma pai que teme a paternidade, de ser um pai que erra, de ser um guerreiro que luta pela felicidade daqueles que ama, ser pai é não saber tudo…

Devido a tanto valor, ele foi uma escolha acertada, em meio a esse período que foi a exibição de Kamen Rider Saber que, atualmente, está em sua reta final e que terminará no dia 29 de agosto, e será sucedido por Kamen rider Revice.

Um feliz dia dos pais para os pais nerds!

Total de 100 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?