Gisela Pizzatto – Quadrinista

Gisela Pizzatto – Quadrinista

É uma honra para mim escrever sobre uma mulher maravilhosa, que fica mais linda quando chora, Gisela Pizzatto, vamos conhecer a seguir essa quadrinista muito talentosa.

Conhecendo a Artista

Gisela Pizzatto nasceu em Campinas, São Paulo, mãe do Murilo de 8 anos e Ana de 5 anos, casada há 16 anos com Marcelo que também trabalha com quadrinhos. Formada em história, mas exerceu por pouco tempo a profissão.

Quando tinha 11 anos de idade estudou desenho e pintura.

Em 1998 começou a dá aula de desenho, em 2001 um amigo que dava aula de mangá pediu a Gisela para substituí-lo, pois foi estudar por 1 ano na Austrália, a quadrinista se encantou pelo mundo do mangá e não parou de estudar o estilo.

No ano de 2007 abriu uma escola de arte em Campinas, em 2017 decidiu vender a escola, em 2019 abriu a escola Artefato, como a artista é uma mulher de multiprofissões, conciliou as aulas da escola, suas produções de quadrinhos e artigos de mangá.

Contribuições no Cenário Nerd

A quadrinista escreveu para a revista NeoTokyo, que é específica em mangá e anime, a maravilhosa Gisela produziu mangás, quadrinhos e tiras que foram publicadas aqui no Brasil, na Itália, na Irlanda e nos Estados Unidos. Participou de exposições em Singapura, Rússia, Alemanha, Grécia, Itália, Estados Unidos, em vários lugares.

Atualmente trabalha como ilustradora e como mangaká.

Frutos da Artista

Os trabalhos mais conhecidos da artista são a Rainha Pirata e o Peso da Água.

A Rainha Pirata é uma graphic novel produzida para o mercado europeu de quadrinhos, o roteiro e a cor são da Gisela, o desenho é de Bruno Büll.

Foi lançada em 2013 na Irlanda, ganhou o prêmio de melhor livro ilustrado, na Irlanda. A obra foi lançada no Brasil, com uma tiragem limitada de 500 exemplares em 2018.

O Peso da Água é um mangá one shot, foi todo produzido por Pizzatto, a obra era para ter sido lançada na Itália, mas não foi lançada por conta de problemas pessoais, não pôde terminar o trabalho, foi lançada no Brasil através de financiamento coletivo em 2016.

Inspirações

A ilustradora fala que suas inspirações vêm de muitos lugares, ama história, conto de fadas, mundos de fantasia e mitologias. Também a encantam histórias reais, lugar comum, dia a dia, depende muito da época e momento que ela está vivenciando.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho da Gisela Pizzatto em suas redes sociais, apesar que ela detesta, quem nunca?! Ela desativou sua conta no facebook e twitter, no momento está com o instagram: gisapizatto, devianart: gisapizatto (praticamente abandonado), rs.

Projetos Futuros

Atualmente está trabalhando em uma webtoon Divine Sparkles, em parceria com o roteirista Pedro Noronha, a previsão do lançamento é para junho/ julho deste ano, está produzindo uma história curta de terror/ mistério, O Caso da Possessão de Madalena Schofield, em parceria com o roteirista Raphael Albuquerque, também em fase de produção uma nova história atrelada a O Peso da Água, sem título definido ainda e outro one shot, Tales of San Chi Ho.

Total de 276 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?