“Game of Thrones”: George R.R. Martin diz que livros estão se afastando do fim da série

“Game of Thrones”: George R.R. Martin diz que livros estão se afastando do fim da série

O autor George R.R. Martin resolveu falar sobre o andamento de “Os Ventos do Inverno” e comentou sobre como o final dos livros deve ser diferente do que vimos em “Game of Thrones“.

Colocando ênfase em não dar spoilers, Martin fez um longo desabafo em seu blog Not a Blog, onde falou sobre seu processo criativo, das leituras que costumava fazer em convenções e capítulos que lançava online, e principalmente sobre o final da série em relação aos livros.

Martin parece estar preparando o leitor para encontrar algumas semelhanças, mas ao mesmo tempo grandes diferenças, no final da saga de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, em relação à série da HBO gerada pelos livros, “Game of Thrones”.

A série foi finalizada em 2019 após oito temporadas. Por outro lado, a série de livros em que se baseia continua inacabada, com dois novos livros ainda por vir. Então, apesar de Martin ter dado direções gerais para os criadores da série de para onde as coisas andariam no final dos livros, ele se descreve como um escritor “jardineiro”, que vai plantando e colhendo as ideias para seus livros, o que faz com que mudanças possam surgir no caminho.

“Uma pergunta que recebo muito, principalmente desde o final de ‘Game of Thrones’ na HBO, é se ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ terminará da mesma forma. Um arquiteto seria capaz de dar uma resposta curta, concisa e simples para isso, mas eu sou muito mais um jardineiro. Minhas histórias crescem, evoluem e mudam à medida que as escrevo. Eu geralmente sei para onde estou indo, claro… os destinos finais, os grandes cenários, eles estão na minha cabeça há anos… há décadas, no caso de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. No entanto, há muitos diabos nos detalhes, e às vezes o chão muda sob meus pés enquanto as palavras fluem,” disse ele.

Então, George R.R. Martin admitiu que as coisas estão tomando um caminho diferente da série à medida em que ele escreve mais e mais. “O que tenho notado cada vez mais ultimamente, no entanto, é que minha jardinagem está me afastando cada vez mais da série de televisão. Sim, algumas das coisas que você viu na HBO em ‘Game of Thrones’ você também verá em ‘Os Ventos do Inverno’ (embora talvez não da mesma forma)… mas muito do resto será bem diferente,” continuou Martin.

Martin destacou que as diferenças entre série e livros, principalmente na quantidade de personagens, seja principais ou secundários, inevitavelmente levaria a mudanças no final das contas, o que leva a uma revelação que pode assustar os fãs de alguns personagens que viveram no final da série.

“Uma coisa posso dizer, em termos gerais o suficiente para não estragar nada: nem todos os personagens que sobreviveram até o final de ‘Game of Thrones’ sobreviverão até o final de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, e nem todos os personagens que morreram em ‘Game of Thrones’ morrerão em ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. (Alguns vão, claro. Claro. Talvez a maioria. Mas definitivamente não todos),” disse o autor, adicionando que ainda pode mudar de ideia.

Agora o que serão estas mudanças, Martin fará os fãs esperarem para ver. “E o final? Você terá que esperar até eu chegar lá. Algumas coisas serão iguais. Muitas não serão.”

Total de 189 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?