Fleabag: Sofrimento, amor e humor

Fleabag: Sofrimento, amor e humor

Fleabag é uma série de televisão britânica de drama e comédia, criada, escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge e está atualmente em disponível na Amazon Prime Video.

O show estreou em 2016 e concluiu sua segunda e última temporada em 2019. Foi amplamente aclamado pela crítica, principalmente por sua escrita, atuação e pela singularidade e personalidade da personagem principal.

A série foi tão premiada que gastaríamos um bom tempo falando sobre todos. Entretanto cabe informar que ela ganhou Emmy 2019 como Melhor Atriz e Melhor Série de Comédia e também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão e Melhor Atriz por Waller-Bridge.


Fleabag é uma série conhecida pelo humor excêntrico e diálogos recheados de carga dramática. Entretanto, isso não impede que exista uma complexidade nos relacionamentos dos personagens.

A série segue a protagonista “Fleabag”. Ela está uma bagunça, sofrendo pela perda de sua melhor amiga que teria cometido suicídio por culpa dela. Uma perda tão terrível que mal estaria conseguindo manter relacionamentos com seu pai e sua irmã além de odiar a sua madrinha que começou a namorar seu pai.

A série vai se desenrolando a partir daí. Ela usa e abusa da quebra da quarta parede como na teoria do teatro épico de Bertolt Brecht. Ao quebrar a quarta parede, a protagonista conversa com o observador, causando a sensação de intimidade. O impacto desta quebra é tão grande que nos sentimos ignorados quando a Fleabag não olha para nós depois de um momento tenso.

Infelizmente a série apenas possuí duas temporadas, entretanto elas valem a pena. Se ainda não viu corra para ver. Se você viu, sabe exatamente o que as pessoas que não viram estão perdendo.

Total de 859 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?