Fabiano Silva – Ilustrador

Fabiano Silva – Ilustrador

Com 30 anos de carreira, premiado dentro e fora do Brasil, vamos conhecer um pouco mais o ilustrador Fabiano Silva, que participou do Brasil Nerd 2020.

Conhecendo o Artista 

Fabiano Silva é formado em desenho industrial com especialização em design gráfico, é analista de sistemas, estudou no SENAC- Rio desenho artístico e publicitário. Casado há 23 anos, tem uma casa de filhos, entrou para o mundo dos quadrinhos através de seu filho mais novo Heitor, em 2017 Fabiano começou a voltar a desenhar, estava parado a bastante tempo.

Contribuições no Cenário Nerd

O ilustrador participou de cursos online com Frank Cho e Alex Ross para qualificar seus desenhos e percepção de cores.

Frutos do Artista

Nas redes sociais os desenhos, traços e técnicas chamou a atenção dos roteiristas e editoras, em 2019 Fabiano foi contratado para ilustrar Pajé número 01, quadrinho de Leonardo Solano, a contratação lançou Fabiano no mercado, atualmente desenha para duas editoras nacionais e tem encomendas nos EUA e Europa.

O artista levou a ilustração para ser um braço da sua empresa de marketing social, criou figurinhas para whatsapp, telegram e instagram. Ele faz questão de desenhar heróis como heróis, com todos os seus valores devidamente colocados, como justiça, verdade e honestidade, ilustra vilões como vilões com os mais sórdidos valores invertidos.

Inspirações

Desde a infância Fabiano Silva se inspira em super-heróis clássicos e artistas como Jack Kirby, Alex Ross, Frank Choo e Todd McFarlane.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do ilustrador no Instagram: Fabiano Silva art.

Site: https://beacons.page/fabianosilvaart

Projetos Futuros

Fabiano atualmente está envolvido na produção de Astron, um herói incrível da editora Spitter Dragon, ele já desenhou Trinity Década de 50 para a mesma editora, está desenvolvendo Phanton 3 e Angel.

Na Saga editora está na fase final de colorização de Skyborg, os quadrinhos da saga eram dos Colonizadores 1, 2, 3 e 4 estão encomendados.

Para roteiristas independentes está desenhando Meteoros (Pablo Monteiro, escritor carioca), também está escrevendo e desenhando Pajé 02, que narra a reviravolta do personagem protagonista que deixa o anti heroísmo vingador, para ser herói que enfrenta o inimigo da mesma etnia.

Total de 237 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?