Eternos; fomos justos na avaliação?

Eternos; fomos justos na avaliação?

Olá internauta!!!

Vamos falar sobre o filme Eternals?

Com orçamente de 200 milhões de USD e faturamento de 401,8 milhões de USD mundial, Eternals não deixou a desejar nas bilheterias, mas, a crítica especializada detonou de forma negativa a produção e acabou de certa forma guiando uma parte do público para o mesmo ponto de vista.

Não estou aqui com a intenção de procurar culpado pela baixa avaliação ao filme, mas para mostrar meu ponto de vista e para questionar – Fomos justos na hora de avaliar o filme?

Por que somente assisti agora?

Não pude ir ao cinema na época da estreia e nós da equipe VentrueNoob somos contra a pirataria, pois a pirataria acaba com uma produção de meses ou até anos de investimento dependendo da obra. O filme estreou no Disney Plus no dia 12/01/22 e o assisti no conforto de casa. Mas queria ter ido ao cinema; hoje posso comparar um filme assistido no cinema e um assistido no conforto de casa.

Olhar de espectador

Uma produção quase impecável. Áudio, vídeo, enredo, CGI, atuação, personagens, protagonistas, antagonista, um bom início, um médio desenvolvimento, mas com um fim bem orquestrado. Estou redigindo meu ponto de vista de espectador, não sou especialista em cinema, fique claro.

Fomos justos na hora de avaliar?

Diretora: Chloe_Zhao
Fonte imagem: nosbastidores.com.br

 

Em matéria postada aqui no VentrueNoob, no dia 04/11/2021, Avaliação de Eternos pelos “especialistas”, as avaliações foram dispersa. Mas a “critica” especialidade com uso do poder da mídia ao seu favor, amplificou seu ponto de vista negativo sobre o que assistiram. Que ao meu ver foi particular e não técnica.

A diretora Chloe Zhao, em post perguntou aos fãs?

“Merece? Junte-se a esse debate ou, se ainda não tem certeza, assista a Eternos no Disney+ a partir de 12 de janeiro, com comentários da diretora e mais materiais especiais“

 

 

Não foi feito para fãs

O filme é simples, sem floreio e entrega além do que se espera para aqueles não são fãs, isso mesmo, os não fãs entendem sem precisar de muita explicação.

Questionamentos sobre – Por que não ajudaram os outros heróis?  – Porque não interferiram no estalo do Thanos? – Por que não interferiram mais no desenvolvimento da humanidade? – etc etc e tal. Tudo respondido de forma simples.

Quando se entendo qual o motivo da existência dos Eternos, fica claro que eles em nenhum momento poderiam ou deveriam interagir com os fatos ocorridos no mundo. O propósito deles era outro e ponto final.

 

A virada

Mais uma vez a natureza humanidade com suas imperfeições dobra o ser perfeito. Sim, essa é a virada do filme.

Viradas encontradas em películas de qualquer tema, de orçamento simplório, de temas focados nos nossos “pecados”, dobrando o ser mais puro e perfeito do universo, chegando ao ponto de provocar inveja deles nos humanos.

Não existe melhor forma de explora nossa humanidade comparando-a, expondo a um ser perfeito. O questionamento que fica ao compararmos a limitação humana a uma divindade é – Melhor aprender ou entregar pronto?

Quando os Etenos descobrem que são algo fabricado, programado, reprogramado, o senso de liberdade é posto à prova. Fato esse, a programação, não acontece com os humanos.

Considerações finais

Um filme justo, de profunda reflexão, se descola bem do enredo dos vingadores, é direto com quem não assistiu nada referente aos vingadores lembrando de fatos que aconteceram sem dar palco para esses fatos, aborda contexto social de forma natural sem imposição.

 

Obrigado por ler e até a próxima se Deus quiser.

Total de 142 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?