Emmanuel Merlotti – Quadrinista

Emmanuel Merlotti – Quadrinista

Geralmente os convidados das lives Brasil Nerd e Alagoanidade como inspiração/ influência tem personagens da cultura pop, diferente do Emmanuel Merlotti que tem como referência seu pai artista plástico, a seguir vamos conhecer um pouco mais o trabalho do quadrinista.

Conhecendo o Artista

Emmanuel Merlotti é cartunista, brasileiro, nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nasceu no dia quinze de março de mil novecentos e setenta e nove. Filho de artista plástico, seu pai é a primeira referência de cartunista. Sua primeira experiência profissional foi no jornal de sua cidade como chargista.

Contribuições no Cenário Nerd

O artista participou de diversos salões humor pelo Brasil, seus trabalhos foram selecionados para três catálogos de charges e caricaturas, dentre elas 34° Salão de Humor de Piracicaba em 2007, 3° Salão de Humor da UNACON em 2001, 7° Salão de Humor da Medplan em 2015. Foi premiado com menção honrosa no 1° Salão de Humor de Guairá. Atualmente participa de feiras de quadrinhos dentre elas Gibicon em 2014 em Curitiba. Recentemente lançou sua primeira história em quadrinho, com seu personagem Lázaros Hunter no FIQ de 2015 em BH. Atualmente trabalha para editora Skript como colaborador.

Frutos do Artista

Merlotti acredita que um dos seus frutos é o seu personagem Lázaros Hunter, que está atualmente em campanha no Catarse ( por favor coloca o link da campanha), até setembro. Além dele suas publicações independentes, Lázaros Hunter, 2015 e 2018.

Inspirações

Sua maior fonte de influência nos desenhos animados, são: He-Man, Thundercats e Caverna do Dragão. Nos quadrinhos seu primeiro personagem preferido foi Conan. Outras inspirações são os mestres: John Buscema, John Byrne, Alan Davis, Can Kenedy, Franck Frazetta, Will Eisner e Moebius.

Redes Sociais

Acompanhe seu trabalho nas redes sociais, instagram: emmanuelmerlotti e lazaros-hunter, facebook: Emmanuel Merlotti– Autor e Desenhista de Quadrinhos.

Projetos Futuros

Emmanuel pretende depois de concluir a campanha no Catarse da sua graphic novel, Lázaros Hunter- O Silêncio dos Inocentes, fazer uma trilogia do personagem, participar de muitos projetos da editora Skript e outras editoras que mostrar interesse por seu trabalho.

Catarse

https://www.catarse.me/nova_edicao_de_lazaros_hunter_7144

Total de 105 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?