EDward Gaming vence a DAMWON KIA e é a campeã Mundial de LOL 2021

EDward Gaming vence a DAMWON KIA e é a campeã Mundial de LOL 2021

Os chineses da EDward Gaming (EDG) surpreenderam e conquistaram o título na final do Worlds 2021, o Mundial de League of Legends (LoL). A disputada série de melhor de cinco partidas (MD5) aconteceu na tarde deste sábado (6) e o time da LPL venceu a até então campeã DAMWON Kia, da Coreia do Sul, por 3 a 2.

A final, sediada em Reykjavik, na Islândia, consagrou o time que levantou o Summoner’s Cup (Taça do Invocador, o troféu mais cobiçado do LoL) e recebeu 22% da premiação total de US$ 2.225.000 (cerca de R$ 2.500.000 na atual cotação). Esta premiação ainda irá crescer por meio das vendas dos itens e skins do Mundial dentro do jogo.

O caçador chinês Zhao “Jiejie” fez uma excelente atuação, liderando o time e impedindo o bicampeonato de Su “ShowMaker”, considerado um dos maiores mid laners da atualidade. A EDG é uma das mais tradicionais organizações de esports, presente no LoL desde 2014. Apesar disso, a equipe nunca passou das quartas de final em cinco edições do Worlds. Os jogadores foram premiados com anéis de ouro, safira e diamante. E como de costume com todos os times campeões de Mundiais, eles poderão em breve escolher os personagens do jogo que receberão skins especiais em homenagem ao título mundial de 2021.

 

Fonte: UOL

Total de 35 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?