Diogo Oliveira- CQI (Companhia de Quadrinhos Independentes)

Diogo Oliveira- CQI (Companhia de Quadrinhos Independentes)

Dessa vez vamos conhecer um pouco melhor o Diogo Oliveira que participou do Brasil Nerd em 2020, ele faz parte da CQI, que promove e publica quadrinhos nacionais e estudos jornalísticos independentes .

Conhecendo o Artista

Diogo Oliveira tem 31 anos, natural do Rio de Janeiro, bacharel em cinema e audiovisual pela UFF. Ele e social media, escritor e designer iniciante.

Contribuições no Cenário Nerd

O nerd Diogo escreveu para os sites Uarevaa e Clímax, além deles para seu blog sobre cultura pop no geral. Em 2011 ajudou a fundar o Batmania Rio, com Luiz Augusto e Paulo Chacon, fã clube carioca do Batman que fez duas exposições de sucesso no Castelinho do Flamengo em 2012( A Sombra do Morcego) e 2014( Eu sou a Noite: Batman- A série Animada), participou de vários eventos com o fã clube e organizadores.

Como jornalista colaborou para o site Batmania Rio durante 4 anos, se uniu a CQI para fazer trabalhos de social media e colocar em prática seus projetos pessoais, ele também é social media da editora Ventura.

Frutos do Artista

O artista se orgulha do período que trabalhou no Batman Rio produzindo para o site, fazendo um pouco de tudo. Na CQI participou de textos como convidado em Contos CQI volume 1, A Forca, Batmania O Retorno, Batmania Animated e na edição comemorativa de O Reverso do Morcego, ajudou na formatação das edições digitais atuais de A Forca e Contos CQI volume 2, está escrevendo as tirinhas digitais de Suburbanos. Criou muitas artes de divulgação pra CQI, como design a arte que mais lhe dá orgulho é a estampa da camiseta Snyder Cut Br( que Diogo está usando na foto do texto), uma campanha de apoio a prevenção de suicídio, um projeto feito por fãs com vários objetos de Zack Snyder’s, Justice League e o Snyder verso, o dinheiro arrecadado vai todo para o Centro de Valorização da Vida.

Inspirações

O designer tem muitas inspirações, Tim Burton, José Mojica Marins( Zé do Caixão), Rodrigo Arão, Zack Snyder, Maurício de Sousa, Dario Argento, Riddley Scott, Jorodowsky e Alan Moore.

Redes Sociais

Acompanhe as redes sociais do Diogo Oliveira, instagram: diogo_02000, twitter:diogo_02000.

As redes sociais da CQI, instagram: cqioficial, facebook: cqioficial, youtube: editora CQI oficial, facebook da Ventura editora: ventura editora.

Projetos Futuros

Os projetos futuros do fã do Batman são muitos, mas o artista não deu spoilers de tudo rs, projeto da Hq noir Cilada, a trama narra espionagem que ocorre durante os anos 70, no auge da ditadura militar do Brasil, o projeto é uma parceria com o ilustrador Cris Gadelha, o lançamento será em 2022 por conta da pandemia. Diogo pretende voltar a escrever as tirinhas de Suburbanos.

Os projetos da editora CQI são as lives que acontecem no instagram com a apresentação do Diogo Oliveira, a conclusão da campanha do Catarse, da edição comemorativa de O Reverso do Morcego, que encerra no dia 06 de maio, a obra é a única que narra poemas dos vilões do Batman.

Total de 95 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?