Deepfake supera ferramentas de detecção.

Deepfake supera ferramentas de detecção.

Ferramentas digitais de identificação de imagens falsas não têm conseguido acompanhar o crescimento das famosas deepfakes

Tivemos várias imagens que nos últimos dias chocaram o mundo por tanta realidade inserida nelas por exemplo as imagens feitas do Papa Francisco e as imagens feitas do ex-presidente americano Donald Trump.

Muitos têm percebido o crescimento dessas imagens, mas não é apenas fotos que a inteligência artificial utilizando o deepfake tem criado, também tem acontecido em vídeos como o feito com o rosto do Mark Zuckerberg.

Existe no mundo várias ferramentas de detecção desse tipo de criação, o que acontece é que o número de imagens criadas está sendo tão alto que as ferramentas não estão conseguindo avaliar de forma adequada as postagens da internet, o que tem gerado muitos transtornos até mesmo com pessoas não famosas. Segundo informações do Bloomberg existe empresas se especializando na criação desse tipo de conteúdo tentando gerar assim mais engajamento para sites de notícias falsas, não se sabe ao certo como fazer para combater esse tipo de imagem e vídeo e ainda não há legislação específica para combater esse tipo de farsa.

 

E aí Noobinhos já tem deepfake sua na Net?

Total de 111 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?