DC busca líder ao estilo de Kevin Feige da Marvel

DC busca líder ao estilo de Kevin Feige da Marvel

Após a fusão com a Discovery ser concretizada, os novos chefões da Warner Bros. estariam buscando uma figura ao estilo de Kevin Feige para a DC Films.

A informação publicada pela Variety veio junto com a notícia de que a nova Warner Bros. Discovery está explorando uma reformulação da DC, e muito passa por essa decisão de um nome para comandar a DC Films de forma similar ao que a Marvel tem em Kevin Feige.

David Zaslav, o CEO da companhia após a fusão, estaria “brincando com a ideia de tornar a DC sua próprio conteúdo vertical solidificado.” Para isso, Zaslav teria, mesmo antes da fusão ser finalizada, vetado candidatos em uma busca por alguém que serviria como um líder criativo e estratégico similar ao que a Marvel tem em Kevin Feige, de acordo com a Variety.

Emma Watts, que ocupou altos cargos executivos na 20th Century Studios e na Paramount, teria sido uma das candidatas consideradas, mas aparentemente ela não ocupará a função de Kevin Feige na DC e a busca continua.

Para completar, a informação aponta que Zaslav “estaria menos inclinado em encontrar um guru criativo” e mais interessado em encontrar “alguém que tivesse o tipo de experiência em negócios necessária para manter todas as diferentes facções da DC trabalhando de forma mais harmoniosa”.

Apesar de os filmes do Universo Estendido DC virem crescendo em recepção da audiência e crítica, ainda assim é geralmente apontada a falta de uma visão criativa única que unifique as produções, do mesmo modo que vemos nas produções da Marvel Studios, que por mais que tenham suas singularidades, trabalham sempre em função da história como um todo do Universo Cinematográfico Marvel.

Isso teria sido algo que Zaslav e a companhia como um todo, agora sob nova direção, teriam notado e agora buscam essa reformulação, que começa com a adição de uma figura ao estilo de Kevin Feige. O líder da Marvel Studios recebe boa parte do crédito pelo sucesso do MCU. Feige é o presidente da Marvel Studios e principal produtor do MCU desde 2007, além de ter adicionado mais responsabilidades como Diretor de Criação da Marvel Entertainment em 2019.

No entanto, quem quer que chegue para ocupar a função terá nas mãos um projeto já em andamento, com diversos projetos encaminhados e diversos filmes anunciados para os próximos anos. “Adão Negro” chega aos cinemas em outubro, “Shazam 2: Fúria dos Deuses” em dezembro e “Batgirl” chega com exclusividade ao HBO Max em algum momento de 2022.

Além disso, “Aquaman e o Reino Perdido” estreia em março de 2023, “The Flash” em junho de 2023 e “Besouro Azul” em agosto de 2023.

Total de 1,945 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?