Criatura alienígena? Cadáver misterioso surge em praia australiana e levanta suspeitas

Criatura alienígena? Cadáver misterioso surge em praia australiana e levanta suspeitas

Além de muito convidativas como destino turístico, algumas praias australianas devem parecer bastante atrativas para criaturas estranhas. Isso porque, vira e mexe, temos notícias de pessoas que flagraram seres “diferentes” nas areias. E alguns deles são tão bizarros que muita gente tem certeza de que se tratam de seres alienígenas. Será?

Recentemente, o Olhar Digital repercutiu um vídeo do TikTok que mostra uma lesma do mar conhecida como Dragão Azul, que apareceu por lá. O diferencial desse tipo de molusco é que ele não rasteja como as outras lesmas, e sim é levado pelo movimento das águas. Assim, quando um espécime aparece na areia, é morte certa, a não ser que alguém o socorra, como foi o caso relatado no viral.

No ano passado, uma criatura vermelha com odor de “carne podre” foi vista por um morador do estado de Queensland, no oeste da Austrália, que logo postou o achado no Reddit, intrigando seus seguidores, que espalharam as imagens pela rede social. Descobriu-se, depois, tratar-se de um fungo estrela-do-mar.

Nesta semana, um cadáver de outro ser incomum surgiu na Sunshine Coast, região que compreende balneários, destinos de surfe e uma área rural, que também fica em Queensland (no sul do estado). Pelas imagens, feitas por um morador local chamado Alex Tan, é possível ver um crânio semelhante ao de um réptil, membros flácidos, uma longa cauda e garras atrofiadas.

Tan deparou-se com o corpo na praia de Maroochydore, durante sua caminhada matinal. Ele compartilhou um vídeo em sua página do Instagram e deu seu palpite sobre o que poderia ser. “Eu tropecei em algo estranho”, disse ele para a câmera. “Isso é como uma daquelas coisas que se vê quando as pessoas afirmam que encontraram alienígenas”.

 

Ele considerou a possibilidade de ser um marsupial comum. “Parece um gambá sem pelo, mas diferente de tudo que já vi”. Nessa suposição, ele chegou um pouco mais perto do que pode ser a verdadeira identidade do morto.

Conforme algumas pessoas que assistiram ao vídeo comentaram, pode ser tão somente o corpo de um canguru em decomposição, tomando por base um caso similar, ocorrido na mesma região, em 2018. Na época, fotos de uma criatura bastante parecida foram analisadas pelo professor de ecologia animal da Universidade da Costa do Sol, Scott Burnett, que afirmou tratar-se do característico mamífero saltador da Austrália.

Total de 336 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?