Conheça mais da Crise

Conheça mais da Crise

Falta cada vez menos para o megacrossover estrear, já começando a divulgação por parte da The Cw, emissora que exibe as series e exibirá o encontro, que adaptará um dos arcos mais emblemáticos da Dc Comics nos quadrinhos.

Mas, como é a história original e o que pode-se esperar para a televisão?

A história

Nos quadrinhos, a história mostra a batalha de proporções gigantesca, quando o Monitor convoca heróis e vilões, do passado e do presente e de diferentes Terras, para lutarem na crise, causada pelo Antimonitor, ser igual a ele, sendo que, enquanto o Monitor é a incorporação positiva dos universos, o grande vilão incorpora a antimatéria.

Conforme o Antimonitor destrói universos com a onda de antimatéria, ele vai se tornando mais forte, deixando o Monitor cada vez mais fraco, o que facilita sua morte, pelas mãos da Precursora.

A batalha para derrota-lo é longa, com ele conseguindo sobreviver as investidas contra ele, que resultaram em grandes perdas.

No fim, o universo é unificado, trazendo elementos de vários universos, porém, com alguns sendo esquecidos.

Personagens centrais

Alguns personagens possuem grande importância na trama original, sendo eles:

Precursora(Lyla Michaels) – Sobrevivente de um naufrágio, foi encontrada pelo Monitor, que a criou. Se torna na Precursora, se dividindo para recrutar os heróis e vilões escolhidos. Porém, quando faz, uma volta com o proposito de matar o Monitor.

Depois de fazer, passa a ajudar os heróis ainda mais na luta.

Monitor – nascido no surgimento do multiverso, incorpora os universos positivos. Porém, percebe também a existência do oposto a ele, o Antimonitor, o enfrentando. Como resultado, os dois adormecem, até serem despertados por Paria.

Da sua nave, passa a observar o multiverso, selecionando heróis e vilões para impedirem o avanço da antimatéria.

Krona – Cientista Maltusiano que, ao pesquisar sobre a origem do universo, o que é totalmente proibido por sua raça, acaba por desenvolver o multiverso. Tal fato também cria o Monitor, o Anti Monitor e o universo de antimatéria.

Paria – Cientista arrogante que também pesquisa a origem do universo, criando uma maquina que o leva até o inicio. Porém, isso traz consequências, que são a destruição do seu universo, o despertar do Monitor e Antimonitor e ele receber o terrível dom de, quando um universo está prestes a morrer, ele estar presente para ver tudo.

Alex Luthor – Filho de Lex Luthor e Lois Lane da Terra 3, é enviado para fora do planeta quando aquele universo é destruído pela antimatéria, sendo salvo pelo Monitor. Ele recebeu energia tanto da matéria, tanto da antimatéria e, quando foi conservado, cresceu, se tornando adulto rapidamente. Possui uma grande participação, principalmente quando os heróis vão para o universo de antimatéria, sendo um canal por onde os heróis passam.

Pirata Psíquico – Sendo um dos primeiros recrutados pelo Monitor, é pego pelo Antimonitor, que lhe promete um universo inteiro se o ajudar. Quando restam cinco Terras, o Antimonitor o coloca para usar os poderes de manipulação para controlar três.

Antimonitor – o grande vilão da história. Nasce no momento que o multiverso é criado, sendo incorporação da antimatéria. Quando ele e o Monitor lutam pela primeira vez, acabam mutuamente adormecidos, até serem despertados acidentalmente por Paria.Apos varias investidas, a custo da morte de diversos heróis, é derrotado.

Outros personagens de destaque

Supergirl – Fazendo parte de outro recrutamento, a Supergirl possui grande importância na primeira batalha contra o Antimonitor no universo de antimatéria, destruindo a armadura dele, mas morrendo.

Flash – Capturado pelo Antimonitor, consegue viajar pelas Terras, avisando os heróis sobre a crise. Quando consegue se libertar, o Antimonitor esta prestes a atirar com o canhão de antimatéria. Ele então, entrando dentro do canhão, correndo numa velocidade tão alta que, apesar de conseguir destruí-la, acabar se desintegrando.

Doutora Luz – Quando foi recrutada, era entendida só por Katana, já que falava japonês. Sendo inicialmente uma vilã, muda de postura principalmente ao ver o sacrifício da Supergirl, decidindo se tornar em heroína.

Superman Terra 2(Kal-L) – Sendo um dos supermans que participam da história, quando o universo é unificado, ao ver que não há resquícios da sua Terra, muito menos ninguém lembrar dele, entra em crise. Apos a batalha final contra o Antimonitor, um portal é aberto, de onde a Lois Lane dele sai, com ele indo embora junto com ela, assim como Alex Luthor e o Superboy.

Mulher Maravilha Terra 1 – Participando da batalha final contra o Antimonitor, é atingida por um raio que, acreditou-se que a tenha matado, mas a faz involuir, a fazendo voltar no tempo.

Lady Quark – Recrutada para uma reunião com representantes das terras restantes, a dela, a Terra 6, foi apagada da existência. Ela, então, ajuda os demais heróis na batalha.

Espectro – Herói que é responsável por derrotar definitivamente o Monitor.

No Arrowverse

Ainda não foi revelada a sinopse do megacrossover, mas personagens da trama clássica estarão presentes.

Lyla Michaels – De Arrow, Lyla lutou na guerra do Afeganistão com Diggle, com quem teve idas e vindas. Tiveram um filho(inicialmente era uma filha chamada Sara, mas, apos o Flashpoint, foi alterado, tendo nascido um menino) e se casaram. Apos a morte de Amanda Waller, se torna na diretora da Argus. É revelado que, no tempo no Afeganistão, Lyla conheceu o Monitor. Na Crise, se tornará na Precursora, responsável por recrutar os heróis.

Monitor – Apareceu inicialmente em Elseworlds, quando na Terra 90 é tomada por onda de antimatéria.

Entrega o Livro do destino para John Deegan, com o objetivo de testar o Arqueiro Verde e o Flash. Quando Oliver Queen faz um acordo com ele para preservar Barry e Kara, ele dá o que é preciso para ele derrotar John Deegan.

Quando Oliver está com Felicity, o Monitor aparece, cobrando que chegou o momento de ajudar na Crise, o enviando em missões questionáveis. Também é revelado que, além de Lyla, ele teve contato com Katana, assim como é conhecido por parte de lendas conhecidas pela Liga dos assassinos.

Na Terra 38, retira Malefic, irmão de J´onn J´onzz da Zona Fantasma e, diante do corpo morto de Lex Luthor, fez algo ainda não revelado, provavelmente o trazendo de volta.

Porém, não se sabe se, de fato, é totalmente o Monitor ou o Antimonitor se fazendo passar.

Harrison “Nash” Wells – Foi revelado que o novo Wells será o Paria, já que usará um uniforme como o dele nos quadrinhos. O personagem é misterioso, porém, está em busca de algo ligado ao Monitor.

Pirata Psíquico – Teve uma breve participação em Elseworlds, aparecendo durante a rebelião no Asilo Arkham. No fim do especial, a Batwoman entra em contato com Oliver, avisando que John Deegan fez amizade com o Pirata psíquico, que lhe fala “mundos irão viver, mundos irão morrer, e o universo jamais será o mesmo”. Depois disso, não voltou a aparecer.

Personagens que não são do arrowvserse

Diversos personagens, muitos vindo de outras series, estarão presentes, assim como Constantine e Supergirl, que era de outras redes foram abraçados pelo Arrowverse:

Superman Reino do amanhã – Brandon Routh, que interpretou o Superman no filme Superman o retorno, e que interpreta Ray Palmer em Legends of tomorrow, volta a ser o herói, sendo dessa vez outra versão.

Superman(Smallville) – Apesar de Tom Wellings ter anunciado que sua participação será pequena, sabe-se que mostrará o que aconteceu com ele e Lois Lane(Erica Durance) 10 anos depois do fim da serie.

Caçadora(Bird of prey) – uma das protagonistas da serie(chamada no Brasil de Mulher gato), Helena Kyle é filha de Bruce Wayne com Selina Kyle, sendo uma meta humana com habilidades semelhantes a de um gato. A serie original, que teve 13 episódios, foi cancelada, não sabendo como será a participação dela.

Lúcifer – Embora alguns confirmem e outros não, a participação de Lúcifer Morningstar é provável já que, mesmo que tenha sido de outra emissora(Fox e, atualmente, resgatada pela Netflix) é inspirado na história da Dc Comics.

Batman – Interpretado por Kevin Conroy, dublador clássico do personagem, será uma versão do futuro, não se sabe se será o mesmo do arrowverse. O especial trará também Kate Kane(Batwoman), prima de Bruce, e Helena Kyle(Bird of prey), filha dele, porém, não se sabe se ele terá ligação com uma delas.

Raio negro – Apesar de ser parte do arrowverse, só agora estará interagindo com as outras, até pelas locações, já que, enquanto as demais acontecem em Vancouver, Raio negro é gravada em Atlanta. Porém, até o presente, somente imagens do herói foram vistas.

E você, conhecendo mais da história original dos quadrinhos, o que você acha que poderá acontecer nesse grande evento? Conte nos comentários.

Total de 45 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?