Como ser um Programador

Como ser um Programador

Algoritmo uma palavra que aparentemente causa espanto e parece ser muito difícil nada mais é do que os passos necessários para realizar uma tarefa com finitas possibilidades, surgiu a  muito tempo ate mesmo do que se tem relatos.
Diante da evolução tecnológica, muitas empresas precisaram se adequar e treinar seus funcionários para manipular os softwares desenvolvidos, outras empresas que focaram em treinar pessoas para desenvolver os softwares a serem usados e alguma parte de pessoas que aprenderam a desenvolver softwares e jogos sozinhos conhecendo o padrão deles alguns a DARPA – em inglês Defense Advanced Research Projects Agency e em português Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa – investiu no desenvolvimento de pesquisas de algoritmos de difícil compreensão lógica ajudando os soldados combatentes, pilotos de caça, dentre outros… mas como?
Simuladores!  Desde muito tempo atras as empresas que desenvolviam softwares de jogos que eram os primeiros simuladores foram literalmente chamadas para trabalhar para o governo e desenvolver simuladores de guerras, simuladores para testar os protocolos de segurança em caso de um ataque nuclear.
O sistema operacional usado em computadores e provavelmente mais conhecido e fácil de usar é o Windows da empresa Microsoft  que hoje em dia vende softwares de computador, produtos eletrônicos começou  em uma garagem, algumas outras empresas também começaram em uma garagem além do windows o Google, a Apple também começaram em uma garagem grandes referencias quando se fala de mercado basicamente essas empresas hoje em dia lideram desde em dinheiro recebido até em conhecimento cultural, pois todos conhecem aquela expressão ” Procura no Google “.
Todas essas empresas tem algo em comum que é a programação nesse artigo vou deixar algumas dicas para aprender a desenvolver algoritmos para softwares e jogos sendo eles para smartphone ou para computadores.

Primeiro Passo

O primeiro de tudo é pensar no que se tem na mão, ou seja, quero dizer que não adianta aprender a programar sem nenhum lugar para testar .

Mas como assim? Se não tiver computador ou um smartphone não pode programar e/ou criar algoritmo do jogo?

A resposta para essas perguntas são a seguinte:

Qualquer lugar aonde você for terá algo para testar o raciocínio lógico, a concentração é necessário para analisar várias possibilidades e organiza-las de acordo com a ordem certa um verdadeiro passo-a-passo. Todos os sistemas operacionais, buscadores, navegadores, jogos, simuladores, etc… todos foram criados em cima de um algoritmo que é como uma “receita  de bolo” contendo as informações necessárias dos funcionamentos do software/aplicativo/jogo/…

Exemplo:

Vamos organizar a logicamente a receita do bolo

Pode ser meio básico mas vou explicar em cima disso…
Impossível organizar o passo-a-passo dessas formas

 Por para assar
Ligar o forno
Misturar
Colocar os ingredientes nos recipientes
 Preparar os recipientes
 Juntar os ingredientes

ou…

Ligar o forno
Misturar
Por para assar
 Preparar os recipientes
 Juntar os ingredientes
Colocar os ingredientes nos recipientes

O certo seria:

1     Juntar os ingredientes
2      Preparar os recipientes
3      Colocar os ingredientes nos recipientes
4      Misturar
5      Ligar o forno
6      Por para assar

Então….

Para criar o algoritmo do que deseja é fundamental organizar logicamente o passo-a-passo do funcionamento que deseja para ele, ao entrar no aplicativo/software/jogo/etc.. “vai aparecer tal coisa”… Ao clicar “tal,tal,tal…” .

Espero que não fique tão confuso para sua mente pois o treino mental é constante, assim você dominará seu subconsciente .

 

 

Total de 109 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?