Bye Kiramager. Bem vindo Zenkaiger

Bye Kiramager. Bem vindo Zenkaiger

No dia 28 de fevereiro, chegou ao fim a serie Kiramager, o 44º super sentai e 45ª equipe. Uma serie com um tema que foi muito bem vindo, em meio ao denso ano de 2020: o brilho interior, que irradia quando se faz aquilo que se ama.

É visto em cada um dos heróis, cujos trabalhos individuais (Juru era estudante, Tabetomo era e-atleta, Shigoru era ator, Sena era corredora e Sayo era médica), eram feitos com bastante amor e dedicação, assim como a missão como Kiramager.

Também era visto em outros membros do elenco, como Mabushina, a princesa de Crystalia e Muryo, líder da CARAT e mentor da equipe. Somado ao grupo de heróis chega Takamichi, o Kirama Silver, meio irmão de Mabushina, por ter se tornado meio Crystaliano e sido adotado pelo rei Oradin. Ele é irmão mais velho de Muryo.

Os vilões também foram um show a parte, com Garza, irmão de Oradin e traidor de Crystalia; Carantula, responsável pelos monstros Malscarados, assim como os gigantes e também Yodonna, vilã que misturava crueldade com inocência, visto em momentos como ela, depois de dar uma risada, perguntar, “agora que devo rir?”.

Um outro ponto de destaque foram as Kirama stone, que eram vivas e se relacionavam com os heróis. Cada um com sua personalidade, tinham uma imensa admiração pelos respectivos  heróis que eles escolheram como Kiramager, assim como um grande carinho.

Embora houvesse muitos pontos criticados, como a falta de desenvolvimento do que é a calamentalidade, que somente foi apresentada com Garza e com Yodon. Também a pouca valorização das kirama stone auxiliares.

Mas, em meio a toda a turbulência que o mundo estava vivendo, literalmente, o brilho da serie se manteve forte, assim como sua trama divertida, encerrada a cada episódio, com o número musical, onde o elenco dançava. Confira:

 

 

Algumas curiosidades:

– Quando foi lançado Ryusoulger vs Lupinranger vs Patranger, também foi lançado o episódio zero de Kiramager, apresentando a queda de Crystalia, a vinda de Mabushina a Terra e Tametomo, Sena, Shiguru e Sayo sendo escolhidos para serem Kiramager.

– Sena, a Kirama green, é uma homenagem a Airton Senna, piloto brasileiro.

– Pela terceira vez, uma mulher é a verde, sendo as outras: Luna, a Mido Ninja de Ninninger, e Hammie, a Chameleon Green, de Kyuranger. Se contar Melle, de Gekiranger, Sena é a quarta mulher.

– É a primeira serie super sentai da era Reiwa.

– Seiju Umon, que fez o Goushi de Zyuranger, o mamoth ranger(em mighty morphin power ranger, o ranger preto), fez uma participação como Tetsuo, o professor de Aikido de Sayo.

– O ator Ryo Komiya, que fez o Juru, o Kirama red, foi infectado pelo novo Coronavirus no inicio da pandemia global, o que fez com que as gravações fossem paralisadas e o calendário, alterado.

– Devido a isso, houve uma pausa na exibição de episódios novos no dia 10 de maio, com o retorno de episódios inédito somente em 21 de junho, o mesmo acontecendo com Kamen rider Zero one.

– Na volta, os figurantes de Kiramager apareciam usando mascaras. Diferente das series Kamen rider(zero one e Saber), onde não houve.

– O uniforme de corrida de Sena tem o logotipo SCRTC, que é a mesma empresa que auxiliou os Gekiranger. No episódio 27, aparecem Miki e Natsume, mãe e filha que vieram da serie e que, atualmente, trabalham com Sena.

– Do episódio 23 ao 30, o encerramento foi temático com os heróis cantando o tema.

– Quem dirigiu o episódio 33 foi o famoso diretor, conhecido por seu trabalho na franquia Ultraman. Nesse, a uma cena de sequencia com o Kirama red e kirama yellow lutando no solo, enquanto, ao fundo, há uma luta dos mechas contra um monstro.

– Estava planejado de ter 49 episódios, porém, devido a interrupção, terminou com 45, se tornando o segundo super sentai a ter menos episódios, atrás de JAKQ, que terminou com 35.

– No ultimo episódio, em cenas mostradas, aparece Minjo, a vilã do filme.

– A serie termina como começou, com Juru fazendo um desenho de Mizuki Kakihara, colega de classe de Juru, só que, enquanto no episódio zero foi um yodon(talvez o Imperador Yodon), no final foi um desenho dos Zenkaiger.

– Em vez de usar a tradução de sentai para esquadrão, os tradutores da serie usaram a palavra equipe, acontecendo pela primeira vez essa mudança, se tornando Equipe reluzente Kiramager.

 

Como de costume, ao final do episódio, houve a “passagem de tocha”, que, dessa vez, não foi entre reds, mas entre o Kirama red e o Zenkaiser, que é branco. Confira a seguir:

 

 

Zenkaiger

https://www.megapowerbrasil.com/2020/12/novo-super-sentai-zenkaiger-e.html

Estreando no dia 07 de maio, será a 45ª serie e trará a 46ª equipe. Sua composição já é uma grande inovação, primeiramente, pelo líder não ser red, fato que não acontece há 43 anos (em JAKQ, tinha o Big One, que era branco).

Enquanto que o líder, Zenkaiser, será humano, tendo o uniforme como uma homenagem ao Akaranger, de Gorenger, e o Big One, os demais membros serão robóticos, inspirados em mechas de outras serie: Gaon, no GaoKing, de Gaoranger; Juran, no Daizyujin, de Zyuranger; Magine, no MagiKing, de Magiranger e Vroon, no Daibouken, de Boukenger.

Além disso, os quatro poderão ficar gigantes, ficando com outra forma: ZenkaiJuran se torna JuranTyranno, um tiranossauro rex; ZenkaiGaon se torna no GaonLion, um leão; a ZenkaiMagine se torna na MagineDragon, um dragão, e o ZenkaiVroon se torna no VroonDump, um caminhão-caçamba. Eles podem se combinar, entretanto, ao que parece, somente não haverá uma combinação entre o JuranTyranno e o VroonDump e também entre a MagineDragon e o GaonLion, não se sabe ainda a razão.

Eles usam as Sentai gears, sendo algumas com os poderes de outros sentai, e tem aqueles que os faz se transformar. Virando ao contrario, transforma ZenkaiJuran

Seus vilões serão os Tojitend, vindos de Kikaitopia, lar dos zenkaiger robóticos. Lá, eles governam com mão de ferro, e almejam apagar todos os mundos paralelos.

 

Algumas curiosidades:

– É a segunda serie da era Reiwa.

– As Sentai Gears de Lupinranger e Patranger são as de número 42.

– Naoya Mokoto, que fez Tsuyoshi, o Akaranger de Goranger, retorna ao papel no primeiro episódio, dando as boas vindas a Kaito e entregando a Sentai Gear dos Goranger.

– Zenkaiser será o terceiro branco líder, depois de Big One e da Tsuruhime, a Ninja White, de Kakuranger, e o quarto que não é red, contanto com Yuri, a Time Pink, de Timeranger.

– O JuranTyranno é o 5º mecha vermelho Tiranossauro rex, que já teve em: Zyuranger, Abaranger, kyoryuger e Ryusoulger.

– GaonLion é o 5º mecha leão amarelo, que já teve em: Sun Vulcan, Liveman, Hurricanger e Zyuohger.

– Segundo informações, o sexto membro deve se chamar Zenkaiser two.

– É a segunda vez cujo uniforme dos membros não segue um padrão, acontecendo antes de Battle Fever J.

– Acontece

 

Super sentai movie ranger

https://www.scifijapan.com/toei/SuperSentaiMovieRanger01.jpg

Lançado no dia 20 de fevereiro, o Super sentai movie ranger exibiu 3 filmes distintos: Ryusoulger, memórias de almas gêmeas; Kiramager O filme: Bee-Bop dream e Zenkaiger O filme: Batalha vermelha! Todos os sentai aparecem !!!, sendo este ultimo a apresentação dos novos heróis.

 

Kiramager vs Ryusoulger

https://powerrangers.fandom.com/wiki/Mashin_Sentai_Kiramager_vs._Ryusoulger

Como é comum acontecer, é feito o filme crossover entre a equipe anterior com a serie que acabou de terminar, sendo a despedida de Ryusoulger e o até logo de Kiramager, que deve retornar em 2022, no provável filme crossover com Zenkaiger.

 

O filme será lançado no dia 29 de abril no Japão.

 

 

Zenkaiger será exibido aos sábados, no bloco super hero time, após Kamen rider saber.

Total de 89 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?