Associação Alagoana de Swordplay

Associação Alagoana de Swordplay

 

Swordplay é uma modalidade esportiva e cultural que simula uma batalha entre combatentes, que usa espadas acolchoadas para derrotar um oponente. O esporte é inspirado no período medieval.

A regra geral do Swordplay cada oponente tem dois pontos de vida, membros do corpo cada um vale 1 ponto, tronco vale 2 pontos. Não pode acertar a cabeça, a região da virilha e os seios das mulheres.

Fonte: Instagram da Associação Alagoana de Swordplay.

Criação do Swordplay em Alagoas e da Associação

O Swordplay no estado surgiu há quase 15 anos, Rodrigo Branco de Recife trouxe para Alagoas, Rafael Cavalcanti deu a sugestão de criar a Associação Alagoana de Swordplay.

A diretoria é composta por: Lua Magalhães- presidente, Alex Michel ( Vingador)- vice-presidente, Wallaces- secretário, Paulo Braga- tesoureiro, Davi de Oliveira- diretor de marketing, Kaíke Meira- diretor jurídico, o conselho da Associação é formado por um representante de cada clã.

Lua Magalhães- presidente

Fonte: Instagram da Lua Magalhães.

Lua Magalhães é uma mulher formidável, além de ser presidente da Associação é cosplay, ama lanches, é feminista do projeto Nerd Sem Machismo, é publicitária.

Finalidades da Associação

A Associação caminha para oficializar o Swordplay como modalidade esportiva no estado, ensinando sobre disciplina e respeito. Outra finalidade da Associação é ser a parte diplomática e administrativa do Swordplay.

O Swordplay alagoano segue batalhando contra as dificuldades, a falta de recursos financeiros e espaço.

Rede social da Associação Alagoana de Swordplay https://instagram.com/swordplay.alagoas?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

 

Total de 330 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?