Anúncios no Telegram? Saiba como será a propaganda na plataforma

Anúncios no Telegram? Saiba como será a propaganda na plataforma

O fundador do aplicativo Telegram, Pavel Durov, pegou muita gente de surpresa neste fim de semana ao anunciar que o aplicativo passará a ter uma plataforma de anúncios. As propagandas devem ser colocadas nos canais públicos maiores. Chats e canais privados seguirão sem anúncios.

Hoje, o Telegram é uma das plataformas de troca de mensagens que mais cresce no cenário mundial, principalmente em aparelhos Android. Porém, esse crescimento gera custos, e é necessário que a plataforma encontre formas de se financiar, os anúncios são uma delas.

No ano passado, a empresa de Durov tentou uma opção, digamos, mais ousada para gerar fundos, quando criou uma operação de criptomoedas. Porém, a ideia deu errado, o que pode-se dizer que era esperado, de certa forma.

Telegram Premium

Contudo, usuários de rede social não costumam ser muito fãs de anúncios (quem usa o YouTube ou qualquer plataforma de streaming de música na versão gratuita vai concordar). Por conta disso, o Telegram estuda o lançamento de uma versão premium, totalmente sem anúncios.

Esses planos, porém, não são exatamente para agora. A empresa ainda não deu nenhum indício sobre quando deve lançar sua versão paga ou de quanto pretende cobrar pelo serviço.

Mas se os usuários não gostam de ter seu fluxo de consciência interrompido por uma propaganda, existe um público que, por necessidade, quer lugares para colocar comerciais: profissionais de marketing. Porém, a política de anúncios do Telegram será bastante restrita.

Valores proibitivos

Para começar, qualquer publicidade só poderá ser veiculada em canais ou grupos com mais de mil pessoas. Não se sabe ao certo quantos canais existem ao todo, mas a rede garante que esse tipo de canal gera pelo menos 500 bilhões de visualizações, mas sem especificar em quanto tempo.

Total de 129 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?