Anjos de Pedra – O despertar: Volume I – J. Garcia P. F. Maciel

Anjos de Pedra – O despertar: Volume I – J. Garcia P. F. Maciel

Sinopse

 

Os bruxos caminharam entre os humanos por longos séculos em segredo, mantendo-se alheios as atribulações, perseguições e guerras humanas. Até que começam a ser caçados pela Ordem dos Esquecidos, que possui raízes antigas e obscuras vinculadas ao passado sombrio da família Deinne.

Arianna Deinne, vê seus pesadelos se tornando realidade ao se tornar pianista da escola de música Felippe Del Gianno, onde conhece Gael, um misterioso violoncelista, que abre os seus olhos para um mundo carregado de magia e enigmas escondidos sob o véu da sociedade mundana.

Após uma grande perda, Arianna se vê presa em uma teia de mentiras tecidas por sua família, enquanto é perseguida por criaturas sombrias e bruxos imortais sedentos por sangue. Ecos do passado a guiam cegamente em direção a um futuro incerto, onde nenhum portador da magia estará a salvo, enquanto a jovem não tomar as rédeas do seu próprio destino.

Entre a aceitação, demônios, sangue e uma paixão ela se vê enroscada em um caminho sem volta. Caminhando sobre uma linha tênue entre a loucura e a lucidez, com a sua cabeça afundada em livros e feitiços ela vai se autodescobrindo.

Caso ela consiga sobreviver a tudo isso, pode ser a chave para evitar o fim dos tempos!

 

Autora brasileira – J. Garcia P. F. Maciel

 

Escreve desde criança e é completamente viciada em leitura de terror e fantasia. Criou o universo dos Anjos de Pedra a partir de alguns sonhos, pesadelos e contos que escreveu em sua adolescência.
Cursou licenciatura em História e agora está cursando Enfermagem, pois tem amor pela vida e carrega consigo a missão de cuidar de outras pessoas.
Ela é casada e tutora de três gatos, que fazem rodízio de turnos em sua escrivaninha.
Seu maior sonho é ver a literatura nacional ser valorizada!
“Ler um bom livro é como viajar para dentro de diversos mundos sem sair do lugar. A vontade de arquitetar um mundo do zero, tijolo a tijolo e poder cair de cabeça para dentro dele é o que me faz continuar escrevendo.”

 

Vamos ao livro: Anjos de Pedra – O despertar

 

 

O volume I da trilogia “Anjos de Pedra” nos traz a história de Arianna Deinne, uma jovem que é atormentada por pesadelos e visões terríveis, até descobrir que essas criaturas que a perseguem são reais e fazem parte de um mundo a parte do dela. Sua vida vira de ponta cabeça quando ela conhece Gael, um misterioso garoto que a convida para o seu grupo de bruxaria, alegando que ela também é uma bruxa. Após uma grande perda familiar a jovem se vê embargada em um universo de mentiras, tecidas pela sua própria família e começa a questionar a sua própria sanidade.

 

 

Confesso que fiquei emocionado, a forma que a autora criou este grande universo é arrebatadora. Muita tensão e desenvolvimento impecáveis. A personagem principal é muito bem construída, entramos na mente e sentimos suas frustações e emoções, forte, talentosa e a coragem como principio. Apreciei a leitura. Outro ponto forte da narrativa é a velocidade que desenrola os eventos, é algo que cativa e promove a recompensa final. Comecei a ler e logo ficou frenético e nas partes assustadoras o tempo congelava. Grande qualidade de vocabulário e um mundo rico. Fico bastante feliz quando leio obras nacionais que realmente entregam o que promete, e ainda superam. A autora conseguiu criar personagens complexos e cativantes, mesmos os secundários deixam sua marca. O enredo envolve com os personagens Ariana e Gael, tudo se encaixa ao longo da história. Os sentimentos dos personagens são trabalhados com cuidado e maestria, o que cativa quem lê. Sem dúvida, é uma leitura longa, porém prazerosa e bem escrita. Tudo feito com extremo cuidado para criar um universo próprio e único. Os lugares que são citados e os quais os personagens transitam. Fica aqui meus sinceros parabéns a autora J. Garcia P. F. Maciel. Aguardo ansiosamente o segundo volume.

 

Conhecendo um pouco sobre a autora

 

 

3 autores preferidos:
Cassandra Claire, Diana Gabaldon, Ransom Riggs.

3 – livros que te inspira.
Harry Potter, Senhor dos Anéis, Outlander.

 

 

Frases autorais

Quote – Capítulo III; página 29.
– Não é bem assim, querida. Ser maior de idade não significa liberdade! Existem prisões piores que um número na sua identidade – deu de ombros. – Uma coisa que eu quero que você saiba é que você vai encontrar o seu lugar no mundo, você já me disse diversas vezes que se sente como um peixe fora d’água – completou chegando mais perto e colocou meu cabelo atrás da orelha em um gesto maternal.
– Me sinto sim, não consigo me encaixar, parece que tem alguma coisa faltando dentro de mim, não sei te explicar – minha voz saiu trêmula e lágrimas escorreram pela minha face. – Em casa, no colégio, é como se eu fosse invisível, como se nada que eu fizesse fosse fazer diferença nenhuma no mundo. É como se eu fosse uma mera observadora.

 

 

Quote – Capítulo XIII; página 99
– O meu relacionamento com o seu pai não te convém. A adulta aqui sou eu! Eu sou sua mãe! Eu mereço o seu respeito! Te dei um lar, te alimentei, te vesti e agora essa ingratidão! Isso é um ultraje. Eu vou para casa, acho melhor você ficar aqui em meio ao caos! – bufou, circulando o dedo apontando para o nada. – Você é igualzinha Helena! Uma bagunça! Só dá dor de cabeça!
– Quem me dera se eu fosse mesmo! – cuspi com o meu coração sendo tomado pelo ódio. – Quem me dera ela fosse a minha mãe! E não você essa megera de alma gelada!
Ela se aproximou furiosa com um olhar diabólico e desferiu um tabefe contra minha face. Instintivamente eu me afastei, sentindo o rosto ardendo assombrosamente e adentrei o quarto, batendo logo em seguida a pesada porta de madeira em um baque que ecoou pela casa inteira como um terremoto. Atirei ao chão o restante das roupas que estavam sobre a cama e me joguei sobre ela aos prantos, me afogando no desespero e humilhação. Algum tempo depois em meio ao meu soluçar, entreouvi os seus pés batendo gravemente pela casa e subitamente o estampido da porta da entrada se fechando.

 

Como acompanhar a autora e adquirir o livro

 

Facebook: Clique Aqui

Instagram: Clique Aqui

Ler o Livro: Clique Aqui

Tik Tok: Clique Aqui

Youtube: Clique Aqui

Twitter: Clique Aqui

 

 

 

 

Kleber I. Silva

Trabalhos

Total de 51 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?