André Carim- Quadrinista

André Carim- Quadrinista

Vamos conhecer um pouco mais André Carim,que recentemente ganhou o prêmio Destaques do Ano no evento do Dia do Super Heroi Brasileiro.

Conhecendo o Artista
André Carim é servidor público municipal,na infância lia hqs, na adolescência entrou em contato com fanzines diversificados, de quadrinhos, música, jogos, quando tinha 18 anos de idade conheceu um fanzineiro de Belo Horizonte, na época responsável pela Biblioteca Nacional de História em Quadrinhos, Antônio Roque Gobbo, por conta disso André se interessou pela forma como era a publicação de fanzine, após isso o artista idealizou seu primeiro fanzine.

Contribuições no Cenário Nerd

A maior contribuição do artista é a personagem Adriana, a agente Laranja, que este ano completará 30 anos, outra contribuição importante do quadrinista é o fanzine/ revista Múltiplo, que em 2021  ano completou 5 anos de publicação.

Frutos do Artista

Os trabalhos do quadrinista são:

Adriana, a agente Laranja

Pantera do Cerrado

Milena

A garota Zumbi

Cheng

Demais personagens do universo da Agente Laranja

Vampiras: Isabela, Valquíria, Lara e Marceline

Bruxas Alice

Cataclisma

Ser de Fogo( junção de 2 entidades)

Trem do Terror 1, 2, 3.

Metal Fantasia

Revistas com artistas variados e temas de terror, suspense, horror, sci-fi, ficção científica

Legendas hq, que é a junção de 4 fanzines: Múltiplo, Quadritos( Marcos Freitas), Cabal  (Clodoaldo Cruz) e Tchê( Denilson Reis), o fanzine foi publicado  com André Carim e 3 amigos.

Inspirações

André Carim tem muitas inspirações, principalmente de quadrinhos lidos na infância, atualmente está lendo quadrinhos nacionais, também se inspira assistindo seriados e filmes de aventura, policiais, suspense e terror.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do artista nas suas redes : Instagram http://https://instagram.com/andrecarim?utm_medium=copy_link

http://https://instagram.com/multiploagentelaranja?utm_medium=copy_link

Múltiplo e Fanzine Ilustrado: https://www.facebook.com/groups/410201319362851/

HQs Nacionais Impressas: https://www.facebook.com/groups/273578219716447/

Projetos Futuros

O roteirista tem muitos projetos, está a frente de alguns, Força Extrema, que será publicado a fase 1 pela editora Kimera, a fase 2 já está em desenvolvimento e terá hqs com missões e pequenos grupos de herois nacionais. Trem do Terror está em campanha no Catarse, para este ano um especial de 30 anos da Agente Laranja, com ilustrações de diversos artistas nacionais, estão em produção os volumes 2 e 3 da Origem da Agente Laranja, o 6 está em fase de roteiro . A Magia da Lua de Sangue, saga das Vampiras, está com a May Santos para ilustrar, faltam 5 TOMOS, para fechar a saga, 6 TOMOS serão publicados em um encadernado, A Origem das Vampiras Isabela e Valquíria está em produção, com desenhos de Antônio Lima, A Origem da Milena, A garota Zumbi, com Moacir Muniz, estão em produção.

Metal Fantasia 3 está programada para o início deste mês, as hqs Agente Laranja ( Um Passado Nunca Esquecido e Agente Laranja e Papo Amarelo) estão prontas, só falta dinheiro para fazer as impressões ou alguma editora que se interesse.

Prêmios

A revista Adriana, a agente Laranja e Lagarto Negro, publicada em 2021, ganhou o prêmio Destaques do Ano no evento do Dia do Super Heroi Brasileiro. Adriana foi criada porque o artista teve o desejo de criar uma detetive, espiã, uma agente 007, o artista responsável pela primeira ilustração e pela primeira hq desenhada é Laudo Ferreira, o roteiro é de André Carim, a personagem ganhou as páginas do Múltiplo e teve diversas hqs feitas por artistas diferentes.

 

Total de 348 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?