Filmes & Seriados

Abaranger vs Dino Trovão

Confira o especial que compara as duas series

Lançada em 2003, Abaranger é a 27ª serie Super Sentai. No ocidente, foi adaptada como Power rangers Dino trovão, 12ª temporada. São as segundas de suas franquias com temática dinossauro, mas que são bastante diferentes entre si.

 

Semelhanças:

– A primeira cena mostra (Asuka/Tommy Oliver) escapando de um ataque dos vilões.

– Elsa/Jyannu são servas dos vilões, mas também guerreiras que usam a mesma espada.

– Os monstros feitos são criações mesclando coisas distintas, embora os métodos para cria-los sejam diferentes, já que em Abaranger eles são pintados(por Mikera com seu pincel) ou compostos(por Woffa em seu teclado) e, em Dino trovão, através de amostras do laboratório de Mesogog.

– Eles se tornam heróis por ter um diferencial: em Abaranger eles tem a Dino guts(um grande poder) e em Dino trovão, eles pegarem as dino pedras.

– A base dos heróis é em um point. Além também de terem suporte técnico: em Dino trovão a Hailey e, em abaranger, Emipon, Mai e Sugishita(eles também tem Dino guts).

– Como de costume, em alguns episódios de Power rangers, além de usarem as cenas de Abaranger, também alguns conceitos da história.

 

Diferenças:

– Nas cenas deles como heróis, em Power rangers, conseguiram tirar posturas características dos personagens, fazendo com que eles estivessem “limpos”, assim sendo, em Power rangers eles não tiveram movimentos corporais incoerente com os personagens. Por exemplo, Yukito, o abare blue, é introspectivo, enquanto Ethan não.

– Diferentes dos dinozords, os Bakuryuu falam.

– O Ranger branco/Abare killer começa como vilão, porém, enquanto Trent fica do bem, Mikoto somente no final se redime, estando na maioria dos episódios como vilão.

– Os super poderes, as motos, a moto voadora do ranger azul e o morfador triássico são exclusivos de Dino trovão.

– o vilão Mesogog e os Tiranos Zangões só tem em Dino trovão.

– Somente em Dino trovão os rangers branco e preto dão suas energias para o escudo triássico.

– Zeltrax é um personagem em Dino trovão, enquanto que, em Abaranger, é uma armadura amaldiçoada que já foi usada por Asuka, Mizuho e Mahoro.

– Liji e Dezumozorlya só tem em Abaranger.

– Abaranger possui características cômicas e absurdas, diferente de Dino trovão.

 

Curiosidade:

– No episódio “achados e perdidos” de Dino trovão, os rangers assistem um episódio de uma serie sobre os power rangers, que é o 10º episódio de Abaranger, exibido quase na integra.

– Quando Lothor retorna no crossover com Tempestade ninja, ele traz também do abismo dois amigos, que, em Abaranger são Mikera e Woffa, vilões que são os responsáveis por criar os monstros.

– James Napier, que faz o Connor, o ranger vermelho, participou do season finale de Tempestade ninja como o irmão gêmeo dele. Além dele, Katrina Devine estava no elenco como a vilã Marah. Em Dino trovão ela interpreta Cassidy, reporter da escola. No crossover com Tempestade ninja, acontece um breve encontro entre as duas.

– Além de ter Jason David Frank no elenco, a temporada também é especial por marcar o 300º episódio da franquia, onde Tommy é raptado e, na busca por ele, os três rangers assistem a história dos power rangers, assim como das equipes anteriores. No 301º, assim que eles o resgatam, ele consegue a dino pedra preta, que estava em poder de Mesogog, assim, ganhando seu 5º uniforme na franquia.

– Kira retorna em Power rangers operação ultra veloz, no especial de 15 anos, onde ela é uma das rangers do passado escolhidos para continuar a missão da equipe atual.

– Trent retorna em Dimensão em perigo, especial de 25 anos, que acontece na temporada Super aço ninja. Ele é um dos rangers veteranos que foi raptado e clonado. Também nesse especial, Tommy Oliver usa o morfador mestre, mudando para os uniformes que ele já teve.

 

Esse foi o especial comparando essas duas series.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?