A polêmica de Miss Marvel

A polêmica de Miss Marvel

Falta pouco para a estreia de Miss Marvel, nova serie do MCU, que já é bastante polêmica devido a um ponto crucial: os poderes dela.

Enquanto que, nos quadrinhos, quando a Névoa Terrígena é espalhada em todo o planeta, fazendo com que diversas pessoas com genes inumanos passem pela Terrigenesis, processo que os fazem ganhar poderes, podendo causar deformidade, Kamala também passa pela transformação, ganhando poderes de alterar seu corpo, podendo esticar seus braços e pernas, aumentar de tamanho, além de também ser metamorfa;  no MCU, seus poderes serão diferentes, já que virão de braceletes que são uma herança familiar e, com eles, ela emite uma energia purpura que dá a impressão que sua mão estica e aumenta.

Desde que foi revelada na primeira arte, assim como nos trailers, discussões tem sido feitas, com uma conclusão sendo comum: devido a serie inumanos ter sido bastante criticada, ela ser inumana foi alterado.

Não é surpresa que a Marvel, apesar de ter tido series que mostrem conexões com os eventos do MCU, as ignora. E, mesmo assim, estas foram influenciadas pelos os acontecimentos no cinema. Um fato inverso aconteceu quando foi lançado o calendário dos filmes da fase 3, com Inumanos programado. Porém, devido a Agents of SHIELD trazer e aprofundar sobre os inumanos, a Marvel alterou o filme para ser uma serie, uma movimentação, como é sempre presente aqui nos posts, é vista como uma hipocrisia.

Entretanto, os caminhos que estão sendo traçados no MCU atual tem mostrado outra direção, começando com James D´Arcy, que fez Jarvis em Agente Carter, reprisando o papel em Vingadores: Ultimato.

No ano passado, o Vicente D´Onofrio e Charlie Cox, que fizeram respectivamente Wilson Fisk e Demolidor nas series da Netflix e Marvel, voltaram a seus papeis, respectivamente, em Gavião Arqueiro e em Homem aranha: sem volta para casa. Mas também manteve a insistência, trazendo o Darkhold com outro visual e revelando que Laura, esposa de Clint, é a Harpia, sendo ambos presentes em Agents of SHIELD, com o livro presente também em Fugitivos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, além de trazer a volta de Patrick Stewart como Charlie Xavier, o Professor X, também trouxe Ansel Mount, que fez o Raio negro em Inumanos, de volta ao personagem, dessa vez, com o visual clássico.

Apesar de ser tardia, tem sido um movimento que tem buscado uma integração. Mas, se é visto todos esses pontos, porque os poderes da Miss Marvel parece retrocesso? É verdade que a serie ainda estreará, e muita coisa ainda pode acontecer, principalmente com a imagem dos bastidores de The Marvels, onde Kamala está com novo uniforme e sem braceletes.

Embora não esteja sendo nomeada, assim como foi a quadrilogia multiversal, com WandaVision, Loki, Homem-aranha: sem volta para casa e Doutor Estranho no Multiverso da loucura, Miss Marvel pode pensada como a segunda parte de uma trilogia, com WandaVision, que trouxe a volta de Monica Rumbeau e ela ganhando os poderes, como a primeira e, The Marvels, continuação de Capitã Marvel, que trará as duas ao lado de Carol Danvers, como a terceira.

 

Miss Marvel será lançada dia 8 de junho, com o season finale, ou series finale, programada para dia 13 de julho, trazendo a primeira heroína descendente de paquistaneses e muçulmana.

Total de 44 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?