A 7ª temporada de Flash e família

A 7ª temporada de Flash e família

Com o fim da 7ª temporada de Flash, fica uma grande dúvida sobre o que falar realmente. Mas, se tem algo em comum ao longo dessa, foi à questão da família.

Por mais que sejam algo da base de Flash os assuntos familiares, há diferentes complexidades dessa temática nessa temporada, começando por Eva e seu sentimento materno para com as cópias do Mirrorverse. Depois, no arco das Forças elementares, Barry e Íris foram essenciais para o retorno da velocidade do Flash, sendo também responsáveis pela criação de cada uma das forças, sendo como que os pais delas, inclusive da Força de aceleração. E, passada essa experiência, o momento dos dois começarem a querer ter seus próprios filhos que, parece dar certo com os sonhos de Barry com Nora, até o exame de gravidez de Íris dar negativo e a ameaça do Godspeed impedi-lo de ir ao futuro, já que estava preocupado. Então que, de forma surpreendente, ela chega junto com seu irmão mais novo, Bart.

Coroando essa temporada, para lidar com o exercito de Godspeed, foi necessária a família West-Allen se unir, com Flash, XS, Impulso e Íris (como velocista), junto com a ajuda da Força de Aceleração e de Jay Garrick, com cada um lutando com suas particularidades, com Impulso e suas shuriken de energia, o laço da XS, o tufão da Íris, o raio do Flash, o ataque com o chapéu de Jay garrick, o estalar de dedos da Força da aceleração e, por fim, Flash, Godspeed e Flash reverso lutando com sabres de energia, numa clara referencia a Star Wars. Também para essa batalha, contaram com os reforços Mecha Vibro, Nevasca e Allegra.

Outras questões familiares presentes nessa temporada foram à divisão física de Caitlin e Nevasca, que agora são independentes uma da outra e Allegra, que teve sua jornada ajudando sua prima Esperanza, a Ultravioleta.

Embora tenha sido bem clara essa temática ao longo dessa temporada, isso não costuma acontecer em Flash, diferente das outras do Arrowverse, como em Raio negro, que falava sobre racismo e questões sociais; Batwoman refletindo sobre homofobia e abuso de poder; Supergirl e os paralelos com os refugiados e os ataques de ódio; Superman & Lois sobre as dinâmicas numa cidade pequena e problemas de ansiedade e Legends of tomorrow, que trata sobre diversidade e o protagonismo dos excluídos.

Por mais que houvesse momentos bastante significativos, como o grupo de apoio para aqueles que passaram pelo Mirrorverse, incluindo Íris; Alexa ser uma ex-dependente química e Cecile, que revelou que já foi internada num hospício devido a um forte episódio de depressão e ansiedade, todos eles se resumiram em um ou poucos episódios.

Por mais que Flash seja a mais popular, assim como campeã de audiência, isso e alguns erros comuns, como tramas cíclicas e desnecessárias e episódios soltos, trazem dúvida quanto a ela. É uma serie divertida, porém, enquanto as demais se encaixam num contexto real, Flash não e é algo para se refletir.

 

No dia 16 de novembro, chega a nova temporada que, em seus primeiros cinco episódios fará crossovers. Não se sabe, ainda, quais personagens estarão, havendo uma expectativa de Raio Negro, que teve seu series finale; Supergirl, que estarão perto do seu e Diggle, que ainda terá a conclusão de seu arco em Supergirl, sejam presenças garantidas. Como Naomi fará parte da próxima temporada do Arrowverse, não se sabe, ainda, se ela pode estar em um desses episódios crossover. E, devido a pandemia ainda deixar as produções incertas, esse crossover certamente substituirá o megacrossover anual.

Outro detalhe é que Jay garrick estará em Stargirl. Embora seja o mesmo ator, não se sabe, ainda, se será o mesmo personagem visto em Flash. Também se a Stargirl e a Sociedade da Justiça da América possam aparecer no Arrowverse, já que , enquanto o Arrowverse acontece na Terra Prime, Stargirl acontece na Terra 2.

 

Após o hiato, chegam os episódios finais, com Superman & Lois terminando dia 17 de agosto e Legends of tomorrow no dia 29 de agosto. Quanto a Supergirl, estará de volta dia 24 de agosto, com o episódio de Diggle previsto para ser exibido dia 21 de setembro. Porém seu series finale acontecerá durante a temporada 2021/2022.

Total de 136 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?