As conhecidas Big Techs já demitiram mais de 40 mil funcionários somente em janeiro deste ano segundo a pesquisa da TrueUp empresa especializada em empregos na área de tecnologia os dados apontam que em 2022 houve cerca de 100 mil demissões.

Segundo dados a Amazon e o Facebook são algumas das empresas que pretendem aumentar os seus cortes em 2023, pelo contexto mostrado o desemprego gerado por essas empresas está atrelado a má administração financeira do governo do Joe Biden embora ele tenha tentado consertar o problema financeiro que ele mesmo criou, a taxa de juros e a inflação americana continua extremamente bagunçadas o que vem gerando uma queda no poder de compra da população americana.

As empresas que estão no topo das demissões são:

Alphabet: esta empresa é controlada pelo Google e demitiu cerca de 12 mil funcionários o equivalente a 6% da sua força de trabalho.

Amazon: a empresa mais valiosa do mundo demitiu 10 mil funcionários em novembro e aumentou para 18.000 em janeiro deste ano a varejista ainda deve demitir mais 9 mil colaboradores ainda em 2023.

Meta: em janeiro a empresa demitiu 11 mil funcionários o que corresponde a 13% da sua força de trabalho, depois em março foram demitidos mais 10 mil funcionários e a previsão é que ainda haja um corte de mais 4 mil funcionários.

Microsoft: a empresa disse que o corte de 10 mil funcionários faz parte do plano de reestruturação da empresa mas que até o momento não tem se mostrado crescente no mercado.

Salesforce: a empresa especializada em computação em nuvem cortará cerca de 10% do seu quadro de funcionários, o que corresponde a 8 mil pessoas, a empresa alega que está reestruturando toda a sua visão de negócios e que esses cortes se fazem necessários.

Na lista nós também temos a Disney, HP, Dell, News Corp entre outras.

 

E aí Noobinhos ainda estão animados em procurar emprego no mercado de tecnologia?

Total de 422 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?