News

YouTuber é condenado à prisão após fazer pegadinha com um homem sem-teto

Ele substituiu o recheio dos biscoitos por pasta de dente e deu para o homem comer

A pegadinha de substituir o recheio de biscoitos por creme dental pode ser relativamente comum no YouTube, mas dessa vez ela teve consequências sérias.

De acordo com o The New York Times, o Youtuber Kanghua Ren, também conhecido como RetSet, foi condenado a 15 meses de prisão e uma multa de 22 mil euros por violar a “integridade moral” de um homem em situação de rua em 2017 após fazê-lo comer biscoitos recheados com pasta de dente, além disso, o tribunal também determinou que a conta de YouTube e as redes sociais de Ren sejam bloqueadas por cinco anos.

A vítima, identificada apenas como Gheorge L., estava do lado de fora de um supermercado, recebeu uma nota de 20 euros e um pacote de biscoitos sem saber que eles haviam sido adulterados, comeu e vomitou logo em seguida. Segundo o El País, o homem tem pouco mais de 50 anos e trabalhava como pastor na Romênia antes de migrar para Barcelona. Após postar o vídeo em questão, o YouTuber recebeu inúmeras críticas e tentou fazer um novo vídeo no qual dava mais 20 euros para o homem. Além disso, de acordo com a polícia, ele tentou oferecer 300 euros para a filha da vítima para que ela não entrasse com uma ação judicial mas, segundo a juíza Rosa Aragonés, Ren chegou a lucrar mais de 2 mil euros com os anúncios do vídeo. Durante a sentença, ela também considerou que este “não foi um caso isolado” e que Ren tinha demonstrado “atitudes cruéis” para “vítimas fáceis ou vulneráveis”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by