Herói estreia na revista Marvel’s Voices: Pride #1, em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+
Somnus é o mais novo mutante dos X-Men revelado pela Marvel. O herói estreará na revista Marvel’s Voices: Pride #1, que celebra os muitos personagens LGBTQ+ do universo da editora durante o mês do Orgulho LGBT (junho).
O mutante Somnus foi criado pelo roteirista Steve Orlando com o artista Luciano Vecchio. Batizado com o nome do deus romano do sono, o herói possui o poder de controlar os sonhos dos outros, embora essa habilidade seja o preço de sua vida pessoal.
Segundo a Marvel, Somnus tem um longo histórico com os X-Men, e com a raça mutante aproveitando a utopia de Krakoa, Somnus pode finalmente construir uma vida para si mesmo.
Orlando deixa claro que Somnus é uma criação muito pessoal, cuja história se baseia em suas próprias experiências e história familiar. “Somnus, Carl Valentino, é inspirado não apenas por minha própria história familiar, mas por minhas experiências com gerações passadas de pessoas LGBTQ + de todo o país, pessoas que eu não teria conhecido sem os quadrinhos”, disse o quadrinista, em comunicado à imprensa.
“Embora ainda haja muito trabalho a fazer, também percorremos um longo caminho como comunidade. Somnus é uma chance de explorar como meus próprios parentes queer falecidos podem ter se sentido, vivendo em tempos mais preconceituosos. Ele também é uma chance de celebrar as gerações passadas como um todo e reconhecer os avanços que fizemos e que eles não viveram para ver. E com a era Krakoan sendo uma relativa utopia para a espécie mutante, Somnus trará uma nova perspectiva, e uma avaliação respeitosa, para os jovens mutantes do presente que podem não saber o quão duro alguns tiveram que lutar por todos os mutantes alcançados. Dentro e fora da história, Somnus será um personagem novo e complexo que carrega uma mensagem de respeito, poder e visão.”
“Estou muito feliz por finalmente colaborar oficialmente com Steve e me apaixonei pelo conceito e história de Somnus imediatamente. Tive algumas sugestões dele e da editora Sarah Brunstad, mas também muita liberdade para propor ideias. Desta vez, o processo de design em si parecia quase uma canalização. Eu queria que ele tivesse um ar de ‘homens dos seus sonhos’, muito charmoso e humano, mas ao mesmo tempo inalcançável. Alguns elementos visuais são uma mistura de moda Mod, um pouco da influência Hellfire Gala e uma paleta baseada na arte de vaso etrusca como uma homenagem ao deus que deu o nome.”
“Marvel’s Voices: Pride está realizando tantos sonhos para mim! Além de fazer a capa, uma variante de quadro e uma história que eu mesmo escrevi, também consegui projetar um novo personagem queer introduzido em uma história escrita por Steve Orlando”, disse Vecchio.
A Marvel também lançará uma série de capas variantes com a temática do Orgulho LGBTQ+ com outros heróis que são da comunidade, como Miss America Chaves, Valquíria, Homem de Gelo, Wiccano, Hulking e Gata Negra. Confira todas as capas do artista Phil Jimenez reveladas até agora:
Fonte: IGN Brasil
Total de 360 visualizações