Filmes & Seriados

Vigadores x Avatar: realmente existe uma rivalidade?

O que levou o filme Vingadores: Ultimato a bater recordes de bilheteria, passando Avatar? Um é melhor do que o outro? Na verdade, é possível amar os dois.

Avatar e a novidade na época: tecnologia 3D.

Avatar, filme de James Cameron, esteve em primeiro lugar na bilheteria mundial desde 2009. Contando a história de seres futurísticos que vivem na lua chamada Pandora, Avatar causou alvoroço na época de seu lançamento nem tanto pela história, mas principalmente pela tecnologia com a qual o filme foi feito e reproduzido, tornando-se o primeiro a ser exibido em 3D nas salas de cinema. Lembro-me como todo mundo só falava desse filme na época e como fiquei encantada com o 3D. Realmente era uma linda história, com maravilhosos efeitos que nos faziam sentir dentro do filme. Porém, sua hegemonia de 10 anos acabou recentemente, e o responsável por isso? Marvel. Mais especificamente, Vingadores Ultimato.

Isso mesmo, um filme de heróis inspirado em HQs é o novo campeão de bilheteria. E o que levou tanta gente a assistir esse filme nos cinemas? Tecnologia? Efeitos especiais? Não… Simplesmente o que levou tanta gente a ver o filme foi um afeto, o lado emocional dos fãs. A Marvel está construindo seu universo há mais de 10 anos e, após tantos filmes com diversas histórias e heróis, chegou o momento de encerrar um ciclo. Uma legião de fãs foi se despedir de personagens com os quais desenvolveu um carinho enorme durante esses últimos anos. A Marvel conseguiu criar vários filmes que caminharam para uma conclusão emocionante, algo que poucas sagas conseguiram fazer. Nem Star Wars tem tantos filmes quanto a saga recente dos heróis da Marvel.

Universo Marvel: mais de 10 anos de história.

Mas isso faz Vingadores ser melhor do que Avatar? Não. Dá para gostar dos dois por motivos diferentes, afinal, cada um trouxe algo importante para a história do cinema. Seja por causa de uma nova tecnologia, ou de uma nova forma de fazer uma saga voltada mais para o emocional, temos que saber curtir tudo o que o cinema pode nos dar. Portanto, parabéns para as duas maiores bilheteria de todos os tempos!

Etiquetas

Daiane Camila Bizari

Formada em Letras e pós-graduada em Designer Instrucional, sou uma garota do interior que adora ler e escrever sobre suas paixões: livros, filmes e séries. Visite meu blog: https://diariodaletrada.blogspot.com/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by