Vazamento da AMD pode ter revelado potência da GPU da nova geração

Vazamento da AMD pode ter revelado potência da GPU da nova geração

Já confirmada para o final do ano, a nova geração de consoles recebeu mais uma série de informações oriundas de um suposto vazamento, dessa vez divulgando detalhes de performances gráficas do PS5 e Xbox Series X. Os dados vieram de um membro do time de testes da AMD e destacaram a diferença de hardware entre os consoles, algo que pode vir a influenciar diretamente nos valores finais de mercado.

As especificações foram, posteriormente, verificadas pela equipe do Digital Foundry e podem caracterizar os primeiros olhares para a GPU dos equipamentos, já preparando para o que está por vir em breve.

Segundo o vazamento, o chip do Playstation 5, conhecido como Oberon, usará 36 unidades Navi de computação e ira rodar a 2.0 GHz, resultando em uma performance próxima de 9,2 teraflops. Com a possibilidade de ter uma memória GDDR6, as melhorias esperadas pelo público estão bastante próximas de se tornar realidade.

Quanto ao Xbox Series X, não somente a novidade do redesign do console deverá chamar a atenção, mas as informações analisadas sugerem uma performance muito além das especificações do concorrente, efetuada por um chip Arden com cerca de 56 unidades Navi, algo em torno de 12 teraflops que correrão em torno de 1.7 GHz, aliado a uma banda de memória de 560GB/s.

Nenhuma das informações foi oficialmente confirmada pelas suas determinadas empresas, mas com as supostas especificações correntes dos dois consoles da nona geração, o Playstation 5 deverá chegar com um custo de US$ 399, enquanto a linha da Microsoft, sem estimativa de valor, deverá surgir bem mais caro que os últimos lançamentos de seus consoles anteriores.

Total de 164 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?