Um ‘ponto’ na URL faz com que YouTube seja exibido sem anúncios

Um ‘ponto’ na URL faz com que YouTube seja exibido sem anúncios

Todos que consomem conteúdo na internet já devem ter se deparado com anúncios e os famosos paywalls – que liberam a visualização de determinada página mediante um pagamento. Para burlar isso, há soluções como bloqueadores de anúncios e sites específicos.

No entanto, ao que parece, um bug na URL do YouTube permite fazer isso sem a necessidade de nenhum recurso adicional. Para que isso seja funcional, basta adicionar um ponto ao endereço do site. Sim, apenas um ponto.

Aparentemente, o bug é limitado à versão de navegador do site de vídeos. No entanto, é possível acessá-lo pelo celular, basta usar a opção “versão para computador” para que o truque funcione.

Por exemplo, em um vídeo cujo endereço é “youtube.com/vídeo”, basta adicionar o ponto antes da barra, desta forma: “youtube.com./vídeo”. Com isso, anúncios não são exibidos, como se o usuário pagasse pelo conteúdo.

Como observado pelo usuário “unicorn4sale” no Reddit, o truque não funciona apenas no YouTube, mas também em sites que possuem sistemas que cobram assinaturas para a leitura de notícias, como o The New York Times, Wired e The Washington Post.

Obviamente, agora que o macete foi exposto, é apenas uma questão de tempo para que as plataformas encontrem uma maneira de fechá-lo.

Total de 40 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?