Tom Hanks acredita que mudança trazida por streamings era necessária e positiva.

Tom Hanks acredita que mudança trazida por streamings era necessária e positiva.

Tom Hanks é um dos nomes mais importantes do cinema de Hollywood e, diferente de muitos, ele acredita que o streaming foi positivo para a indústria.

Em entrevista à Collider, o ator foi questionado sobre o futuro das exibições de filmes em salas de cinema e, segundo ele, a mudança pela qual o entretenimento tem passado, é positiva e necessária. “Uma mudança radical era precisa, de qualquer maneira. Estava chegando”, disse.

“Agora, é claro, com a Netflix e todos os serviços de streaming, temos a capacidade de assistir a um filme a qualquer hora que quisermos em nosso sofá. Se o filme for realmente ótimo e envolvente, você ainda pode sair dessa experiência pensando, esse é um dos melhores filmes que eu já vi. Eu experimentei isso recentemente com [a série] Chernobyl, que conta cinco partes. Eu disse: ‘Esse foi um dos melhores filmes que eu já vi.’ Isso se aplica a outros filmes também. Os cinemas ainda existirão? Com certeza eles vão. De certa forma, acho que os exibidores, uma vez que estiverem de pé e abertos, terão uma escolha mais livre com os filmes que escolherão para exibir.”

Segundo o astro, Relatos do Mundo, o seu mais novo longa, “pode ser o último filme adulto sobre pessoas dizendo coisas interessantes que vai passar em uma tela grande em algum lugar”.

“Porque depois disso, para garantir que as pessoas voltem a aparecer, teremos o MCU e todos os tipos de filmes de franquia. E alguns desses filmes são ótimos. Você quer vê-los em letras grandes porque assisti-los em casa no sofá pode diminuí-los, de alguma forma em seu impacto visual.”

Para Hanks, essa mudança já estava no caminho, mas a COVID-19 acabou acelerando o processo.

“Acho que haverá uma grande quantidade de filmes que só serão transmitidos no streaming e será bom vê-los dessa forma, porque eles são construídos e feitos para uma boa TV. Haverá outros títulos em exibição nesse mesmo período. As pessoas irão, de fato, eu acho, se aglomerar para vê-los na tela grande enquanto têm chance. Mas, sem dúvida, estamos na grande curva da mudança que acho que deve ocorrer desde que as pessoas puderam pagar por vídeo sob demanda. […]”

O confronto entre plataformas de streaming e cinemas voltou a ser assunto recentemente quando a WarnerMedia anunciou que todos os seus lançamentos terão estreias simultâneas nos cinemas e na HBO Max.

O novo filme de Tom Hanks, Relatos do Mundo, está previsto para ser lançado no Brasil em 2021.

Total de 21 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?