Ao IGN Brasil, Shohreh Aghdashloo, que interpreta Chrisjen Avasarala na série, fala o que esperar sobre os episódios finais do sci-fi do Amazon Prime Video
The Expanse, uma das melhoras obras de ficção científica na atualidade, está a poucos dias do fim. A sexta e última temporada estreou no Amazon Prime Video em 10 de dezembro, em leva com menos episódios (seis ao todo), mas mais longos.
O IGN Brasil entrevistou a atriz Shohreh Aghdashloo, que interpreta Chrisjen Avasarala em The Expanse. Questionada sobre o sentimento de estar vivendo “o começo do fim”, a palavra usada é “agridoce”.
“Estou tentando lidar do melhor jeito possível, porque não é fácil. São seis anos de série com ótimos momentos junto de meus colegas. E agora, está chegando a um fim… obviamente é agridoce. ‘Agri’, porque não queremos que acabe; doce, porque mal posso esperar para ver a sexta temporada com os fãs”, explica Aghdashloo.
Segundo a atriz, esta é a “melhor temporada” de The Expanse e a que “mais se aproxima de nossa realidade”.
“Você assiste a sexta temporada, e é como se você estivesse assistindo aos noticiários. Temos paralelos com o nosso mundo, como Covid-19, crise dos refugiados… é denso, e nenhuma outra série ensinou as pessoas que não acreditam em mudanças climáticas ou no aquecimento global, e espero que esta faça o trabalho”, diz.
Ela complementa: “De acordo com um cientista que escreveu um review sobre a série, esta é a versão mais acurada do futuro, se a gente não tomar cuidado, não mudarmos os hábitos e continuarmos jogando lixo nos oceanos”.
Mas não é o alerta climático ou o sci-fi pesado que mais agrada Aghdashloo; é um sentimento que move a humanidade: esperança. “Nos últimos três ou quatro episódios, o que mais amo é que eles são recheados de esperança. E é isso o que me faz deitar e acordar”, conclui.
The Expanse adapta a série literária de mesmo nome do autor James S.A. Corey. Durante o The Game Awards 2021, a Telltale revelou um novo jogo que amplia a franquia.
Fonte: IGN Brasil
Total de 344 visualizações