Filmes & Seriados

The Boys: Capitão Pátria é fascista? Figurinista da série explica

Homelander, personagem de Anthony Starr, esconde uma referência fascista no uniforme

Capitão Pátria (em inglês, Homelander), personagem de Anthony Starr em The Boys, é fascista? De acordo com a figurinista da série original do Amazon Prime Video, sim.

A figurinista Laura Jean Shannon explicou que, ao confeccionar o uniforme do Capitão Pátria na série, ela e sua equipe fizeram muita pesquisa sobre símbolos de outras culturas e épocas na história em que o fascismo era generalizado. “Nós embutimos isso nos designs. Erin [Moriarty, a Luz-Estrela], olhou para a roupa de Starr e se deu conta. Ela disse: ‘meu deus, são águias!’, pois o tecido do Capitão Pátria nada mais é do que uma repetição dessas águias fascistas”, observou. “Uma vez que você vê, você não consegue mais desver. Mas nós não quisemos mostrar todas nossas cartas na mesa desde o início”.

O fascismo e o nazismo são temas recorrentes da segunda temporada de The Boys, em que descobrimos uma antiga ligação da Vought, “fabricante” dos Supes, com os movimentos ideológicos de extrema direita. No entanto, o que muitos fãs não se deram conta é que o próprio Capitão Pátria, líder dos Sete, carrega consigo um símbolo fascista “escondido” em seu uniforme de bandeira americana.

Fascismo é, de acordo com o dicionário Michaelis, um “sistema ou regime político e filosófico, antiliberal, imperialista e antidemocrático, centrado em um governo de caráter autoritário, representado pela existência de um partido único e pela figura de um ditador, fundado na ideologia de exaltação dos valores da raça e da nação em detrimento do individualismo, como estabelecido na Itália por Benito Mussolini (1883-1945), em 1922, cujo emblema era, simbolicamente, o fascio, isto é, o feixe de varas dos lictores romanos.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?