Teste para cardíacos: DualShock 5 pode ter sensor de batimentos e de suor

Teste para cardíacos: DualShock 5 pode ter sensor de batimentos e de suor

Uma nova patente pode indicar funcionalidades nunca antes vista em um controle de vídeo game. De acordo com o registro, o novo Dualshock 5 pode ter sensor de batimentos cardíacos e até sensor de suor nas mãos dos jogadores.

O documento da Sony explica que a intenção dessas novas funcionalidades é que elas tenham influência em jogos que você joga, impactando de alguma forma na imersão durante uma gameplay.

Ao jogar um título de terror e escolhas como Until Dawn, por exemplo, se o seu batimento estiver muito acelerado e suas mãos estiverem suando, o game entende que o jogador está com medo e escolhe a opção de fuga automaticamente. Este, obviamente, é apenas um dos exemplos que o novo controle pode exercer futuramente, um baita salto tecnológico para os consoles, ou melhor para um simples controle de vídeo game.

No entanto, a patente não indica que o Dualshock 5 terá de fato este recurso, indicando que esta seja apenas uma das ideias da Sony para o novo controle. Também existe uma breve menção de “telas acopladas à cabeça”, sugerindo alguma funcionalidade para o PlayStation VR.

O PlayStation 5 deve chegar às lojas no final deste ano.

Total de 59 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?