Naoki Yoshida, um dos principais nomes por trás de Final Fantasy 14 comentou que as notícias sobre Final Fantasy 16 estão escassas propositalmente e por um bom motivo. Em entrevista ao Washington Post, ele explica que agora está na direção de Final Fantasy 16 e que a equipe não quer revelar detalhes pela metade do jogo para não passar uma impressão errada do que estará no lançamento. Ele explica que a tendência dos fãs é criar uma expectativa sobre o que é mostrado e que ela quase sempre acaba sendo diferente.

Yoshida comenta que divulgar informações incompletas dá margem para que algumas pessoas compartilhem uma visão do jogo que não é a real e acabem induzindo outras pessoas a terem esse pensamento.

Apesar disso, a promessa é de que vamos ter mais notícias sobre este título ainda em 2021. Uma das últimas notícias que tivemos do game é de novembro do ano passado, com a conta oficial do jogo desenjando boas festas a todos os seguidores no Twitter.

Também vale lembrar que o trailer divulgado no fim do ano passado, ainda que enigmático, dá diversas pistas do que podemos esperar da história e diversos trechos com gameplay.

Além disso, um site foi lançado para contar mais detalhes sobre o mundo e personagens de Final Fantasy XVI. Já sabemos que vamos acompanhar a tragetória de Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosária e seu irmão mais novo Joshua Rosfield. Conforme descrito no site, era esperado que o Clive protagonista herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, mas o destino acabou escolhendo Joshua. Após se especializar em espada, a carreira do Clive infelizmente acaba tragicamente por conta de um Eikon das trevas, dando início a uma jornada de vingança.

Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 e ainda não tem data de lançamento divulgada.

Fontes: Gamesradar / Washington Post

Total de 315 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?