Games

SANGUINOLÊNCIA NEANDERTÁLICA SELVAGEM – FAR CRY PRIMAL

Imagine só… Cair num lugar totalmente desconhecido. Mais precisamente no meio de uma floresta cheia de vida selvagem rondando você. Faltam suprimentos, comida, água e tudo mais que lhe trazia o conforto necessário na vida civilizada. Quando de repente você descobre que o local onde está não é de sua época e sim em algum momento  em meados de 10.000 A.C.!

E aí? O que você faria? Hein?

Eu?… Bem, já que a pergunta voltou pra mim, então vou digo: Extrairía madeira de um arbusto qualquer, racharía umas pedras e faria uma lança fodástica pra caçar um tigre dentes de sabre com minhas habilidades sobrenaturais de controlar a mente dos animais e viraria o rei daquele lugar!!!! ISAAA!!!!

Pois é.. esse é o mundo de Far Cry Primal, o mais novo jogo da consagrada franquia Far Cry da Ubisoft. Nele você simplesmente entra na pele de um homem das cavernas acabando de evoluir de sua neandertalidade para reaver a terra natal de seus companheiros de tribo, Oros a terra prometida.

O jogo aproveita a ótima mecânica e jogabilidade que a franquia vem trazendo ao longo dos anos, utilizando do poder dos shooters em primeira pessoa e adicionando de forma muito coerente e empolgante os melhores elementos de RPG. O jogador tem que coletar recursos para criar armas, caçar para ter comida suficiente para se recuperar de danos, criar acessórios úteis e se preparar para as batalhas mais sangrentas, evoluir suas skills para melhorar seu desempenho e performance, bem como executar finalizações de golpes cada vez mais incríveis e violentos.

O que muita gente pensou que iria ficar de fora da série quando viu que a temática seria pré-histórica, seriam os veículos. Que são ponto marcante e fiel na franquia Far Cry desde seu segundo jogo, mas na minha humilde opinião isso foi muito bem substituído por nada menos do que os maravilhosos, mitológicos, selvagens, animais pré-históricos, porém domesticados e respondentes aos seus comandos. Os mesmos animais que lhe servirão fielmente como meio de transporte lhe ajudarão em combate e em diversas outras atividades, como reconhecimento de campo, procura por comida e infiltrações escondidas. Sendo assim você pode simplesmente domar feras como grandes felinos, entre eles o letal tigre dentes de sabre, ursos, lobos, pássaros e muitos outros exuberantes animais que viviam na idade da pedra. up-entretenimento-primal-2

Uma das missões do jogador é reconhecer, salvar e agrupar todos os seus irmãos Wenja (nome dado a tribo que a quem o protagonista pertence) para que a tribo seja reerguida e se defenda das tribos inimigas.

Os gráficos são excepcionais e impressionam pela realidade, porém no modo noturno as coisas ficam meio “feias” vamos dizer assim, não só graficamente como a dificuldade aumente, pois as feras e outras tribos ficam muito mais agressivas. Mas nada que estrague a experiência(estou falando da parte gráfica).

A Ubisoft cometeu uma falha mais ou menos na minha opinião ao não produzir um modo Multiplayer, que é uma das marcas registradas da franquia, onde você pode realizar as missões do modo história junto a um amigo por exemplo e ajudar a chefiar a tribo, sei lá… mas tudo bem. O Conteúdo disponibilizado já é mucho loco! up-entretenimento-03

Pra quem não conhece: A franquia iniciou em 2004 com uma temática até então desconhecida nos FPS (First Person Shooters – Jogos de Tiro com visão em Primeira pessoa), a ambientação ultra realista de floresta tropicais e táticas de infiltração. Os próximos jogos foram desde a África, Ilhas do Caribe, Nepal (Himalaias) e por fim retornaram as origens de humanidade em Far Cry Primal.

Este belíssimo jogo está disponível para Xbox One, PS4 e PC e tem preço médio de R$ 200,00. E tem opções de DLC´s pagos.

Preparei pra você uma série completa de exploração das campanhas principais desse maravilhoso mundo. Se deleite-se você mesmo (ehehe) com o vídeo abaixo e assista os próximos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios