Resident Evil: Battle Royale, data de Village e mais podem ter vazado

Resident Evil: Battle Royale, data de Village e mais podem ter vazado

O lançamento de Resident Evil Village pode estar mais próximo do que muitas pessoas acreditam, de acordo com dados vazados após um ataque online sofrido pela Capcom em novembro. Aliás, foram divulgadas até mesmo informações sobre Monster Hunter Stories 2 e Ace Attorney.

Aparentemente, o lançamento de Resident Evil Village ocorrerá em abril de 2021 — as plataformas confirmadas até agora pela Capcom são o PS5, Xbox Series X/S e PC (versões de PS4 e Xbox One são tratadas apenas como possibilidade, por enquanto).

Ainda em relação a Resident Evil Village, os vazamentos indicam que o jogo virá com dublagem em português do Brasil, algo inédito na história da série. Aliás, outro fato inédito pode vir a se concretizar: um jogo battle royale de Resident Evil, que não possui data de lançamento.

Como se não bastassem um suposto novo jogo online e a data de lançamento do próximo game principal da franquia, há ainda o rumor de que será lançada uma versão de Resident Evil 4 em Realidade Virtual. Resta saber se um remake ainda é provável ou se teremos de nos contentar com o jogo RV pelos próximos anos.

Informações sobre outras franquias da Capcom também foram divulgadas. Os vazamentos indicam que Monster Hunter Stories 2 será lançado para Nintendo Switch em junho de 2021 e deve chegar para PC posteriormente. Já uma suposta coletânea de Ace Attorney pode estar sendo desenvolvida para PS4 e Nintendo Switch.

Na última segunda-feira (16), a Capcom confirmou que sofreu, de fato, um ataque. Por este motivo, 350 mil dados particulares podem ter sido roubados. Uma investigação ocorre no momento para que mais detalhes sejam apurados, mas já foi confirmado que relatórios financeiros, assim como informações pessoas de nove funcionários, foram comprometidos.

Até o momento, não houve informação a respeito dos dados de consumidores ou parceiros de negócios. Ainda assim, endereços, números de telefone, e-mails, aniversários e mais informações podem ter sido roubadas. De acordo com a empresa, não há possibilidade de informações dos cartões de crédito estarem comprometidas.

Apesar de todas as informações presentes nesta reportagem, a Capcom confirmou apenas que sofreu um ataque online. Portanto, mesmo que os vazamentos indiquem datas de lançamento e novos projetos de grandes séries, nada está confirmado oficialmente.

Total de 38 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?